Atleta da equipe Relson Gracie Valadares conquista três medalhas no Rio Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 

O faixa-azul Gabriel da Silva Duarte, também conhecido em sua equipe como Biro-Biro, faturou medalhas de ouro e bronze nas disputas do No-Gi, e uma de prata na competição de kimono.

Gabriel da Silva Duarte se destacou no primeiro evento da IBJJF deste ano (foto: Arquivo Pessoal)

O atleta da equipe Relson Gracie Valadares, Gabriel da Silva Duarte, conquistou três medalhas no Rio Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, competição que foi realizada nos dias 10 e 11 de janeiro, na Arena Cel. Wenceslau Malta, no Rio de Janeiro. O jovem faixa-azul de 16 anos e que também é conhecido como Biro-Biro, faturou uma medalha de ouro e uma de bronze nas disputas do No-Gi, enquanto na disputa de kimono, ele conquistou uma medalha de prata.

No primeiro dia de campeonato, Gabriel competiu no No-Gi, o jiu-jítsu sem kimono. Na categoria juvenil pesado, ele foi o campeão. Na disputa da categoria juvenil absoluto pesado levou a medalha de bronze. No último dia de competição, o atleta valadarense foi para a disputa com kimono e conquistou a medalha de prata na categoria juvenil pesado. Ele ainda disputou a categoria juvenil absoluto pesado, mas não medalhou.

Gabriel conta que ano passado chegou a competir em dois eventos da IBJJF e treinou bastante para melhorar os resultados. “Eu estou bem feliz por essas conquistas, pois ano passado cheguei a participar de outras duas competições da IBJJF e trouxe só medalha de bronze. Acredito que nesse campeonato no Rio de Janeiro tive uma performance muito boa, mas vou continuar treinando para seguir conquistando bons resultados”, disse.

O faixa-azul destacou pontos importantes que foram fundamentais para o bom desempenho. “Ter paciência, mente boa, persistência e não perder o foco. Também foi importante os treinos na academia com meus companheiros que me ajudaram a me preparar para o campeonato”.

Gabriel no alto do pódio (foto: Divulgação IBJJF)

Patrick Vandesteen destacou o bom desempenho de Biro-Biro (foto: Thainara Vandesteen)

Para o professor e faixa-preta Patrick Vandesteen, os resultados obtidos por Gabriel na primeira competição promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) neste ano foram significativos.

“Foi o primeiro evento da IBBJF do ano e lá estavam os atletas que se preparam para entrar no campeonato da melhor forma possível. Ali já é um termômetro para o resto do ano e o Biro-Biro lutou com atletas de alta performance. Foram três lutas no primeiro dia competindo sem kimono. No segundo dia de campeonato mais três lutas de kimono. O resultado foi bom, porque ele conquistou três medalhas disputando quatro categorias, em um dos campeonatos mais difíceis do primeiro semestre”.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).