Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Além do título na categoria dupla feminina sub-13, Adylla Stefany e Anna Julia foram campeãs na disputa por equipes com a Seleção Brasileira sub-15. Adylla também conseguiu um terceiro lugar na competição de dupla mista sub-13.
Adylla e Anna brilharam no Sul-Americano de Badminton realizado no Chile (foto: Divulgação)
As atletas da Associação de Badminton de José Raydan, Adylla Stefany e Anna Julia brilharam no Campeonato Sul-Americano de Badminton, competição que está sendo disputada entre os dias 7 e 14 de dezembro, no Centro de Entrenamiento Olímpico Marlene Ahrens, em Santiago, no Chile. As duas atletas foram campeãs na disputa de dupla feminina sub-13 e campeãs por equipes integrando a Seleção Brasileira sub-15. Além disso, Adylla foi terceiro lugar na competição de dupla mista sub-13.
Para conseguir o título na disputa de dupla feminina sub-13, Adylla Stefany e Anna Julia venceram os três jogos que disputaram. Nas quartas de final, a dupla da Associação de Badminton de José Raydan derrotou a dupla composta pelas peruanas Zoe Miyashiro e Aliah Ugaz. O placar do jogo foi 2 sets a 0, parciais de 21×19 e 21×9. Nas semifinais, vitória sobre a dupla composta pela equatoriana Dulce Navarrete e a colombiana Elizabeth Hernandez Roa. O placar do confronto foi de 2 sets a 0, parciais de 21×4 e 21×17.
Já a final foi contra a dupla peruana Micaela Campos e Alba Monzon, e o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 21×16 e 21×16, garantiu o título para Adylla Stefany e Anna Julia.
Adylla Stefanny e Anna Julia no alto do pódio (foto: Alex Zamboni)
Na competição por equipes sub-15, Adylla Stefany e Anna Julia integraram a Seleção Brasileira que foi a campeã geral. Nesta competição, nem todos os atletas da equipe brasileira jogaram, mas todos foram premiados por fazer parte da equipe.
Equipe brasileira campeã na disputa por equipes sub-15 (foto: Alex Zamboni)
Já na disputa de dupla mista sub-13, Adylla Stefany jogou ao lado de Arthur Morgenstern (Projeto Piamarta de Matlêndia – Paraná) e eles ficaram com a medalha de bronze. Nas oitavas de final, Adylla e Arthur venceram a dupla equatoriana formada por Maximiliano Pesantez e Alessia Pesantez, por 2 sets a 0, parciais de 21×10 e 21×14. Nas quartas de final, vitória contra a dupla colombiana composta por Jean Sebastian e Elizabeth Hernadez, por 2 sets a 1, parciais de 21×14, 17×21 e 21×12. A campanha foi interrompida nas semifinais com a derrota para a dupla brasileira formada por Noah Youssef e Alice Leal. O placar da partida ficou 2 sets a 1, parciais de 21×16, 23×21 e 17×21.
Adylla Stefanny e Arthur Morgenstern no pódio da categoria dupla mista sub-13 (foto: Alex Zamboni)
Outras participações
Adylla Stefany também competiu na categoria simples feminino sub-13, mas com uma vitória e uma derrota no grupo F, ela não passou para a fase final. Na mesma disputa, Anna Julia venceu os dois jogos no grupo B, mas foi eliminada nas quartas de final com a derrota de 2 sets a 0 para a colombiana Elizabeth Hernandez.
Anna Julia também participou da competição de dupla mista sub-13 jogando ao lado do brasileiro Yuji Milani (Clube Athletico Paulistano – São Paulo). Eles foram eliminados nas oitavas de final com a derrota diante da dupla peruana Aritz Aizpurua e Alba Monzon, por 2 sets a 0.
Fala professor!
André Coelho é o técnico da Associação de Badminton de José Raydan e esteve presente acompanhando Adylla Stefanny e Anna Julia. Ele celebrou os grandes resultados conquistados por suas atletas. “Foi importante demais para nós de José Raydan. Foi uma conquista histórica e fico bem satisfeito com esses resultados obtidos no Sul-Americano. Fazemos um trabalho de longo prazo na Associação de Badminton de José Raydan e estamos conseguindo se destacar. Esse título da Adylla e da Anna no Sul-Americano é certamente a maior conquista em nossa história. Sabíamos que seria difícil, mas deu tudo certo, graças a deus”, disse.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.