Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan disputará Sul-Americano - 05-12-2024 13:42
Willian Huck garantiu o quarto título brasileiro na prova clássica e também faturou o seu terceiro título na prova sprint, ambas competindo na categoria Master A, em Piracicaba.
Willian Huck em ação e. Piracicaba (foto: Valtemir Nogueira/CBCa)
Willian Huck se destacou na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e garantiu o quarto título brasileiro na prova clássica e o terceiro na sprint, ambas nas categoria Master A. A competição foi realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Piracicaba, interior de São Paulo.
Huck faturou o título brasileiro da prova clássica em 2012, 2015, 2023 e 2024. Já na sprint as conquista vieram em 2012, 2023 e 2024.
Após vencer as provas clássica e sprint na primeira etapa disputada no distrito de Piraputanga, que pertence ao município de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, Huck garantiu o título ao conseguir bons resultado nas águas do Rio Piracicaba.
Na prova clássica, Huck terminou em terceiro lugar ao fazer o tempo de 17min47, resultado que foi o suficiente para assegurar o seu quarto título brasileiro. O vencedor desta prova foi Thiago Diniz ao terminar com o tempo de 17min04. Já o segundo lugar ficou com Gustavo Moreno, que fez o tempo de 17min23.
Na prova sprint, Huck finalizou em segundo lugar com o tempo de 1min42, resultado suficiente para também assegurar o seu terceiro título brasileiro. Thiago Diniz foi o vencedor da prova em Piracicaba com o tempo de 1min39. Já o pódio foi completado pelo terceiro lugar, Gustavo Moreno, que fez o tempo de 1min44.
Huck também disputou a prova por equipes junto com Miguel Ferreira Mulin e Allan Kauã da Silva Ferreira. Eles terminaram a competição em terceiro lugar.
Fala campeão
“Na prova clássica eu precisava apenas ficar no pódio para assegurar o título, por isso fiz de forma bem segura e técnica para não correr nenhum risco de ficar fora do pódio e perder o título. A estratégia deu certo. O rio estava muito cheio, com corredeiras fortes, pois é época de cheia aqui na região, o nível da água mudava a todos tempo”, disse o campeão.
“Já a prova de sprint é muito rápida e o atleta tem que mostra o seu melhor, muita técnica, força e velocidade. Um segundo faz a diferença”, destacou Hiuck.
(foto: Divulgação)
O atleta valadarense celebrou a conquista destacando quem o apoia. “Nada disso aconteceria sem a parceira da Univale, Filadélfia, Rock Point e Açaizinho. Agradeço a Deus, aos patrocinadores , minha família WYD e a todos que acreditam no meu trabalho”.
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida foi organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e pela Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba), com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Ação e Cultura (SEMAC).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.