Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Cruzeiro está em uma fase difícil na temporada (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O empate com o Lanús no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana dentro do Mineirão pode complicar o final de temporada do Cruzeiro, que parece ser um time sem rumo no atual momento.
Com um futebol muito abaixo do esperado, o Cruzeiro decepcionou o seu torcedor que lotou o Mineirão e fez uma partida sofrível contra o Lanús. Agora, o time comandado por Fernando Diniz terá que buscar a vaga na final fora de casa.
A tão sonhada vaga na Libertadores de 2025 ainda é uma incógnita. Para chegar até lá, ou conquista o título da Sul-Americana, ou tenta via Brasileirão, mas na competição nacional, o Cruzeiro tem 44 pontos e está em 8º lugar, cinco pontos a menos que o sexto colocado Internacional, que atualmente está na zona de pré-Libertadores.
Aquela partida fantástica contra o Botafogo, que naquela ocasião era líder do Campeonato Brasileiro, aconteceu ainda sob o comando de Fernando Seabra. Vale destacar que foi na semana desse jogo que vazou o fatídico áudio do Pedrinho BH falando para um amigo que cobrou o técnico do Cruzeiro a escalação dos reforços. Desde então, o time patinou bastante e caiu muito de produção.
Mesmo com troca de técnico, Fernando Diniz veio para o lugar de Fernando Seabra, o time não engrena. São cinco jogos sem vitórias. Ficou muito claro que o problema não era o Seabra. O time nos últimos jogos foi bem desorganizado, pouco efetivo e sem a intensidade.
A cada jogo com desempenho ruim e sem vitórias, a pressão aumenta, até porque a diretoria de futebol do Cruzeiro determinou que a vaga na Libertadores era uma das principais metas da temporada.
Falando em diretoria, a tão celebrada janela de transferências parece não ter sido tão boa, já que o time não elevou o nível até o momento. Fica aqui também uma crítica a diretoria de futebol que gastou muito dinheiro e ainda deixou o elenco com carências.
Fico com a impressão que só um milagre faz o Cruzeiro conseguir alcançar o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores. Fernando Diniz e os jogadores terão que transformar “água em vinho”.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.