Cruzeiro e Lanús empatam jogo de ida das semifinais da Sul-Americana no Mineirão

The following two tabs change content below.

Fernando Diniz segue sem vencer no comando do Cruzeiro.

O primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana entre Cruzeiro e Lanús terminou empatado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Cruzeiro e Lanús se enfrentaram na noite desta quarta-feira (23), no Mineirão, jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A Raposa não aproveitou o fator casa e apenas empatou a partida por 1 a 1. Os gols saíram na segunda etapa com Kaio Jorge e Carrera.

O jogo começou com um atraso de 15 minutos devido a fumaça de sinalizadores. O primeiro tempo foi de pouca inspiração do Cruzeiro, enquanto o Lanús tinha mais organização, Basicamente os times só chegavam arriscando chutes de fora da área, mas sem levar grande perigo. Marcelino Moreno e Walter Bou foram os que tentaram para o Lanús, inclusive o camisa 9 chegou a marcar um gol, aos 28 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.

Já o Cruzeiro tentou algumas jogadas pelos lados, mas os cruzamentos não chegavam nos atacantes. A melhor chance veio com Matheus Henrique em chute de fora da área, aos 39 minutos. A bola passou rente a trave direita do goleiro Losada. No restante do primeiro tempo, o jogo seguiu com poucas emoções, mas com o Lanús sempre mais organizado que o Cruzeiro.

Na volta do intervalo, Fernanda Diniz lançou Vital no lugar de Villalba, substituição que não foi bem digerida pela torcida. Barreal foi para lateral esquerda, enquanto Marlon foi jogar de zagueiro. O Cruzeiro conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos. Depois do cruzamento de Matheus Pereira para a área, Vital ficou com com a bola e chutou. O goleiro deu rebote e Kaio Jorge bem colocado não desperdiçou a oportunidade. Cruzeiro 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Lanús teve uma boa chance aos 13 minutos. Marcelino Moreno recebeu passe nas costas da zaga, mas Cássio chegou abafando o chute e salvou o Cruzeiro. Em seguida o jogo foi paralisado alguns minutos por conta de fumaça de sinalizadores. Após o reinício, o duelo ficou muito truncado.

O time argentino se lançou ao ataque e conseguiu o gol de empate aos 27 minutos. Após escanteio cobrado da direita, Carrera subiu e fez de cabeça. Após o gol sofrido, o time do Cruzeiro se desestabilizou e ficou muito nervoso na partida, enquanto o Lanús seguia mais organizado.

Pouco inspirado, o Cruzeiro só teve mais uma chance de gol com Matheus Pereira, aos 46 minutos, em cobrança de falta de longa distância. O goleiro fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo.

William na zona mista falando sobre o empate do Cruzeiro diante do Lanús (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Jogo de volta

O jogo de volta entre Lanús e Cruzeiro está marcado para o dia 30 de outubro, às 19 horas, no La Fortaleza, em Lanús. Antes de enfrentar o Lanús fora de casa, o Cruzeiro terá um compromisso também fora de casa no Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará o Athletico, jogo que será realizado no próximo sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Na outra semifinal da Copa Sul-Americana, Corinthians e Racing se enfrentam no jogo de ida nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo de volta será dia 31 de outubro, às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).