Cruzeiro empata com o Bahia e aumenta jejum de vitórias no Brasileirão

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Cruzeiro e Bahia empataram por 1 a 1 no Mineirão (foto: Evandro Oliveira/Minas Esportes)

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram na noite desta sexta-feira (18), no Mineirão, e ficaram no empate de 1 a 1. No jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. os dois gols foram marcados no segundo tempo por Veron e Lucho Rodriguez. Com o empate, o Cruzeiro completa cinco jogos seguidos sem vitórias no Brasileirão.

Com 44 pontos, o Cruzeiro permaneceu em oitavo lugar e perdeu a chance de entrar provisoriamente no G6, enquanto o Bahia com 46 pontos segue em sexto lugar na tabela de classificação.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo teve pouca efetividade de ambas as equipes até os 22 minutos, quando o Bahia chegou a marcar um gol com Thaciano, de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento. Melhor organizado em campo, o Esquadrão de Aço levou perigo com Biel, aos 24 minutos, e com Everaldo, aos 30 minutos, os dois lances em chutes de fora da área.

Sem muita inspiração e errando muito, o Cruzeiro tinha muitas dificuldades para jogar. A única chance do da equipe comandada por Fernando Diniz veio aos aos 37 minutos. Barreal levantou a bola na área e João Marcelo escorou de cabeça para Kaio Jorge, que também de cabeça mandou por cima do gol. Três minutos depois o Bahia voltou a assustar, Em rápido contra-ataque, Biel apareceu na área, mas Cássio evitou o gol.

O Cruzeiro voltou mais ligado na segunda etapa e aos dois minutos teve duas chances seguidas. Matheus Pereira tentou de fora da área, o goleiro do Bahia deu rebot, a bola ficou com Barreal que pra fora O Bahia respondeu aos 8 minutos. William errou saída de bola e na sequência do lance Everaldo finalizou, cassio salvou o Cruzeiro e mandou ´pra escanteio.

Aos 15 minutos, o Cruzeiro foi ao ataque e balançou as redes com Veron. Matheus Pereira fez grande jogada achou o camisa 30 na pequena área. Verón com um leve toque tirou do goleiro e abriu o placar da partida. Aos 21 minutos o Cruzeiro ampliou o placar com Kaio Jorge, mas o gol foi anulado após 5 minutos de revisão do VAR.

O Bahia conseguiu chegar ao empate depois de rápido contra-ataque, aos 36 minutos. Ademir avançou pela direita e cruzou rasteiro para Lucho Rodrigues empatar o jogo.

Nos minutos finais, o Bahia quase virou a partida em duas boas oportunidades, enquanto o Cruzeiro teve uma chance com William de fora da área.

Marlon falando sobre a pressão no Brasileirão e na Sul-Americana (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Agora o Cruzeiro vira a chave para a Sul-Americana, pois na próxima quarta-feira (23), às 19 horas, no Mineirão, a Raposa enfrentará o Lanús, duelo de ida das semifinais da competição continental.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).