Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
As finais da modalidade agitaram a Praça de Esportes.
A tarde de quinta-feira foi marcada pelas finais do vôlei no JEV (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
As finais do vôlei dos Jogos Estudantis Valadarenses – JEV foram disputadas na tarde de ontem (3), na Praça de Esportes. Imaculada, São Joé e Genoma faturaram os títulos e serão os representantes de Valadares no JEMG do ano que vem.
Uma das escolas destaques na disputa do vôlei do JEV foi o Colégio Franciscano Imaculada Conceição. A escola chegou a três finais e faturou dois títulos que vieram na disputa das categorias feminino módulo II e masculino módulo II.
Na final do feminino módulo II, a equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição derrotou o time do Colégio Ibituruna por 2 sets a 0, parciais de 25×16 e 25×15, enquanto na final do masculino módulo II, a conquista do título veio após a vitória de 2 sets a 0 sobre o time do Colégio Clóvis Salgado, parciais de 25×05 e 25×15. Foi o terceiro título no masculino módulo II, já que havia sido campeão em 2022 e 2023 no JEV.
Um dos tíulos do Colégio Franciscano Imaculada Conceição veio no masculino módulo II (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Mateus Neiva foi o técnico das equipes do Colégio Franciscano Imaculada Conceição na disputa do vôlei no JEV. Ele destaca que o trabalho no colégio já vem sendo muito bem feito e foi uma boa oportunidade para ele ajudar desta vez. “O trabalho no Imaculada com tem sido bem desenvolvido. Eu vim substituir a Jennifer que está de licença maternidade, então é um trabalho que também é dela. Foi uma boa oportunidade de ajudar na beira de quadra orientando os meninos e meninas e o resultado foi positivo. Chegamos a três finais e conseguimos dois títulos. É isso que as escolas tem que proporcionar, toda essa motivação e alegria aos alunos em uma competição saudável e todo mundo ganha com isso”, disse.
Na final do módulo I masculino, o título ficou com a equipe da Escola Estadual São José que derrotou o time do Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares Albergaria Filho. O placar da partida foi 2 sets a 0, parciais de 25×23 e 25×20.
A equipe do São José faturou o terceiro título seguido no masculino módulo I (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Erosir Nunes, também conhecido como Lolo, foi um dos responsáveis pela equipe na competição juntamente com o técnico Bruno Lima. Ele conta que é um trabalho importante, ressaltando que a equipe vem conseguindo uma hegemonia no masculino módulo I com três títulos seguidos nos últimos três anos. “A gente vem trabalhando desde o JEMG e os meninos ganharam muito mais experiência. O nosso time jogou no JEV contra grandes escolas que tem um número maior de alunos e com um poder de escolha maior. Mesmo tendo um número reduzido de alunos para formar a equipe, estamos trabalhando com dedicação e até renovação, pois a escola só tem até o nono ano”.
Já na disputa do feminino módulo I, a equipe do Colégio Genoma faturou o título ao vencer o time do Colégio Franciscano Imaculada Conceição. A final terminou com o placar de 2 sets a 0, parciais de 25×15 e 25×17.
Genoma e Imaculada fizeram a final do feminino módulo I (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.