Etapa final do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques é realizado com sucesso em Valadares

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Breno Coelho (Filadélfia) foi o campeão da terceira e última etapa, mas o título de campeão geral após três etapas realizadas ficou com Fábio Gama (Liga Campanhense de Futebol de Mesa).

A última etapa da competição foi disputada no Filadélfia (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A terceira e última etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques foi realizada no sábado (21) e domingo (22), no Filadélfia, em Governador Valadares. A competição teve a chancela da Federação Mineira de Futebol de Mesa de Minas Gerais (FEFUMEMGE) e contou com a participação de 16 botonistas. Breno Coelho (Filadélfia) foi o campeão da etapa, mas o título de campeão mineiro após três etapas disputadas ficou com Fábio Gama (Liga Campanhense de Futebol de Mesa).

Na última etapa da competição participaram botonistas representando as seguintes equipes: Filadélfia (Governador Valadares), Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa (Varginha), AABB/Grêmio Mineiro (Belo Horizonte), Vetor Norte (Belo Horizonte), Tupi (Juiz de Fora) e Liga Campanhense de Futebol de Mesa (Campanha).

Na fase classificatória da última etapa em Governador Valadares, os 16 botonistas foram divididos em dois grupos e cada botonista disputou sete jogos. Breno Coelho (Filadélfia) esteve no grupo A e iniciou a campanha do título com derrota de 6 a 4 para Euler Fernandes (Filadélfia). Na segunda rodada, o botonista valadarense empatou com Vander Felipe (AABB/Grêmio Mineiro) por 4 a 4. Na terceira rodada veio a segunda derrota de Breno Coelho, desta vez para Gustavo Heavy (AABB/Grêmio Mineiro) por 6 a 5.

Após o início ruim, Breno Coelho reagiu e emendou quatro vitórias seguidas. A primeira veio contra Fábio Henrique (Vetor Norte) com o placar de 5 a 3. Depois ele venceu Egberto Gama (Liga Campanhense de Futebol de Mesa) por 4 a 3. Em seguida, Breno Coelho derrotou Gleison Ventura (Vetor Norte) por 5 a 3. Por fim, o botonista valadarense fechou a fase classificatória vencendo Breno Borba (Tupi) por 3 a 2.

Após o fim da fase classificatória, os quatro primeiros classificados dos grupos A e B avançaram para a Série Ouro, enquanto os quatro últimos colocados dos dois grupos foram para a Série Prata. Breno Coelho ficou em quarto lugar do grupo A e avançou para a Série Ouro.

Série Ouro

O botonista do Filadélfia estreou na segunda fase com um empate de 2 a 2 contra Gustavo Heavy (AABB/Grêmio Mineiro). No segundo jogo, derrota para Leo Stumpf (Tupi) por 6 a 5, mas na última rodada, a vitória de 5 a 1 sobre Roberto Amaral (Filadélfia), que também estava brigando para avançar de fase, Breno Coelho garantiu a vagas nas semifinais.

No jogo que valeu a vaga para a grande final, Breno Coelho enfrentou Fábio Gama (Liga Campanhense de Futebol de Mesa), botonista que tinha a melhor campanha até então com nove vitórias e um empate. O botonista valadarense chegou a ir para o segundo tempo perdendo de 3 a 1, mas buscou uma virada incrível de 5 a 4 e se garantiu na final. Vale ressaltar que Fábio Gama jogava pelo empate por ter melhor campanha.

Já na final, Breno Coelho enfrentou Léo Stumpf (Tupi), que também jogava pelo empate por ter melhor campanha. Apesar desta vantagem, o botonista do Filadélfia conseguiu a vitória por 4 a 3 e conquistou o título.

Na semifinal, Breno Coelho derrotou Fábio Gama (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Breno Coelho e Leo Stumpf foram os finalistas da Série Ouro (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Premiação da Série Ouro (foto: Divulgação)

Primeiro título de etapa estadual

Foi o primeiro título de Série Ouro de Breno Coelho em uma etapa do Campeonato Mineiro. O botonista valadarense ficou muito feliz pelo resultado e destaca que a sua evolução na modalidade 12 toques veio junto de sua equipe, o Filadélfia.

“Foi muito importante conquistar o título da Série Ouro em uma etapa do Campeonato Mineiro. Era algo que eu almejava e sonhava, pois já tinha sido vice-campeão da Série Ouro na etapa realizada em Valadares ano passado, enquanto na etapa realizada em Varginha neste ano eu fui vice-campeão da Série Prata. Graças a Deus o treinamento fez muita diferença. A gente tem treinado constantemente no Filadélfia e isso nos deu uma boa consistência de jogo. O meu resultado é fruto de trabalho de equipe. Nesta etapa final teve três botonista do Filadélfia passando para a Série Ouro e dois deles entre os quatro primeiros colocados”, disse.

Série Prata

Já a final da Série Prata, Egberto Gama (Liga Campanhense de Futebol de Mesa) e Matheus Coutinho (Liga Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa) empataram pelo placar de 3 a 3. Como Egberto Gama tinha melhor campanha, ele ficou com o título da Série Prata,

Mateus Coutinho e Egberto Gama fizeram a final da Série Prata (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Premiação da Série Prata (foto: Divulgação)

Campeão do ranking geral

Após três etapas do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques, o título de campeão mineiro ficou com Fábio Gama (Liga Campanhense de Futebol de Mesa). Na primeira etapa disputada em São Lourenço, Fábio Gama foi vice-campeão da Série Ouro, o título naquela ocasião ficou com Vander Felipe (AABB/Grêmio Mineiro). Na segunda etapa realizada em Varginha, Fábio Gama foi o campeão da Série Ouro, enquanto Leo Stumpf ficou com o vice-campeonato. Mesmo não chegando na final da Série Ouro da terceira e última etapa em Valadares, Fábio Gama foi o terceiro colocado e garantiu o título mineiro pela primeira vez.

“Foi um sonho realizado esse título mineiro conquistado depois de alguns anos treinando forte. Fui vice-campeão na primeira etapa deste ano e consegui o título na segunda etapa. Estava doente, cheguei a ter uma pneumonia e passei mal por cerca de 20 dias passando. Eu nem viria para o campeonato, mas graças a Deus consegui vir a Governador Valadares e jogar a última etapa. Superei os obstáculos e consegui manter a liderança do ranking. Fiz jogos difíceis e ter conseguido o primeiro lugar geral foi fruto de persistência, controle de ansiedade, trabalhando cabeça e a mente e mantendo a calma durante os jogos”.

Após três etapas, Fábio Gama foi o campeão mineiro (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Equipe do Filadélfia

O Filadélfia teve três representantes nesta última do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques e todos chegaram na disputa da Série Ouro. Além do campeão da etapa, Breno Coelho, Euler Fernandes finalizou a competição em quarto lugar, enquanto Roberto Amaral foi o 6º colocado.

Euler Fernandes, Breno Coelho e Roberto Amaral (foto: Divulgação)

Todos os botonistas que jogaram a última etapa disputada no Filadélfia (foto: Divulgação)

Classificação final geral da terceira etapa

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).