Equipe feminina de Valadares fatura mais um título da Taça Valadares de Futsal

As meninas de Valadares seguem com a supremacia na competição e chegaram ao quinto título conquistado.

Título feminino da Taça Valadares de Futsal é mais uma vez de Governador Valadares (foto: Roberto Mendes/SMCELT/Mural Fotográfico)

A equipe feminina de Governador Valadares conquistou mais um título da Taça Valadares de Futsal. Na final disputada no último domingo (31), no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, a equipe valadarense enfrentou o time de Lajinha e empatou por no 1 a 1 no tempo normal, mas na disputa de pênaltis venceu por 3 a 1 e garantiu o troféu de campeão.

Valadares segue soberano na disputa do futsal feminino na competição e conquistou o troféu de campeão pela quinta vez. Vale ressaltar que a primeira edição da Taça Valadares de Futsal só teve disputa no futsal masculino.

Trajetória do título

Compondo o grupo A, a equipe de Governador Valadares iniciou a campanha do título com uma vitória sobre a equipe de Ipatinga por 6 a 4. Já no segundo jogo, a equipe valadarense venceu o time de Dom Joaquim por 6 a 3. Classificado para as semifinais, a equipe valadarense teve como adversário o time de Salinas. Em um jogo bem disputado, Governador Valadares conquistou a vitória por 7 a 5.

Governador Valadares e Lajinha foi um confronto bem disputado (foto: Roberto Mendes/SMCELT/Mural Fotográfico)

A final contra o time de Lajinha foi outro confronto bem equilibrado, tanto que no primeiro tempo o placar não saiu do zero. Já na segunda etapa, a equipe valadarense marcou com Claucieli Silva, aos 2 min17s, mas dois minutos depois o time de Lajinha empatou com Lorena Santos.

Como o placar não teve modificação até o apito final, a disputa foi para os pênaltis. A estrela da goleira Bárbara brilhou ao conseguiu pegar um dos pênaltis. Já a capitã Ianni Souza marcou o terceiro gol que fechou a disputa de pênaltis e garantiu mais um troféu de campeão para Valadares.

Título foi decidido nos pênaltis (foto: Roberto Mendes/SMCELT/Mural Fotográfico)

Além do troféu de campeão, a equipe de Governador Valadares ficou com quatro premiações individuais: Amanda Rossetto (atleta destaque), Bárbara Victória (goleira destaque), Claucieli Silva (atleta revelação) e Munir Saygli (técnico campeão). O troféu de artilheira ficou com Ana Lourenço (Dom Joaquim) ao marcar sete gols na competição.

A capitã da equipe valadarense, Ianni Souza, celebrou mais uma conquista por Valadares.
“Mais um objetivo concluído com sucesso. Muito feliz por poder ajudar esse time a estar sempre entre os melhores e fazer boas participações em tudo que participa. Essa família futsal é maravilhosa e tenho orgulho de cada pessoa que já contribuiu e das que continuam contribuindo para que esse projeto nunca acabe”, disse.

A equipe de Governador Valadares foi composta pelas atletas Bárbara Victória, Sofia Alves, Vivian Rodrigues, Karolayne da Silva, Amanda Rossetto, Michaelen Gonçalves, Izabella Munhem, Ianni Souza, Benícia Ferreira, Ane Karoline, Claucieli Silva, Thayane da Silva e Géssica Rodrigues, A comissão técncia foi formada por Munir Saygli (técnico) e Carlos Henrique (auxiliar).

Pedra Azul campeã no masculino

A campanha do título de Pedra Azul começou no grupo B com uma vitória de 2 a 1 sobre o time de Bandeira. Na segunda partida, vitória de 6 a 2 sobre o time de Dom Joaquim. Na semifinal, a equipe de Pedra Azul derrotou o time de Governador Valadares por 4 a 3 e garantiu a vaga na final para enfrentar Ipanema, equipe que havia sido campeã em 2023.

A final foi muito uma partida bem equilibrada e com muita emoção. No primeiro tempo, Ipanema abriu 2 a 0 com gols de Guilherme Reis e Diogo Terozeni. Ainda na primeira etapa, Cleiton de Jesus diminuiu o placar para Pedra Azul. No segundo tempo, Beraldo Marques fez o terceiro do time de Ipanema, mas a equipe de Pedra Azul encostou no placar com o gol de Rômulo Santos. A estrela de Cleiton de Jesus apareceu novamente e ele marcou mais duas vezes e virou o jogo para 4 a 3, sendo que o quarto gol saiu faltando um minuto e meio para terminar a partida.

Atletas da equipe de Pedra Azul comemorando o título após receber o troféu de campeão (foto: Roberto Mendes/SMCELT/Mural Fotográfico)

O troféu de artilheiro foi dividido para três atletas que marcaram cinco gols na competição: Diogo Terozeni (Ipanema), Gabriel Silva (Dom Joaquim) e Victor Guimarães (Governador Valadares). Já as outras quatro premiações individuais ficaram com representantes de Pedra Azul: Cleiton de Jesus (atleta destaque), Fabiano Moraes (goleiro destaque), Romário Lucas (atleta revelação) e Carlos Alexandre (técnico campeão).

Taça Valadares de Futsal

A Taça Valadares de Futsal é uma iniciativa da Prefeitura de Valadares, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) em parceria com os municípios que sediaram as etapas classificatórias.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).