Canoísta valadarense pronto para disputar o Mundial de Canoagem Descida na Espanha

Willian Huck é um dos representantes do Brasil na competição e vai disputar as categorias K1 Master A e K1 Elite.

Willian Huck participará pela primeira vez do Campeonato Mundial de Canoagem Descida (foto: Osias Oliveira Júnior/Univale)

Willian Huck está pronto para disputar o Campeonato Mundial de Canoagem Descida, competição que acontecerá entre s dias 14 e 18 de agosto, em Sabero, na Espanha. O canoísta valadarense vai competir nas categorias K1 Master A e K1 Elite. Será a primeira vez que Huck disputará essa competição, já que das outras três vezes que foi convocado ele não conseguiu os recursos necessários para viabilizar a sua participação.

Huck foi convocado para disputar o mundial pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) por conta do ranking geral de 2023. Apesar da convocação, ele precisava captar os recursos necessários para bancar essa viagem à Espanha, pois a Canoagem Descida não é uma modalidade olímpica e por isso não dispõe de recursos da Lei Agnelo Piva. De acordo com a CBCa, os atletas teriam que arcar com as despesas e responsabilidades de sua participação no Mundial, incluindo passagens, hospedagem, alimentações ou quaisquer outros custos.

O custo total para poder participar do Mundial foi estimado em R$ 25 mil e Huck conseguiu captar isso através de rifas, apoio de amigos e de patrocinadores que apareceram. O canoísta valadarense celebrou a oportunidade de poder disputar o Mundial e agradeceu os seus apoiadores. “É a realização de um sonho e a ansiedade já tomou conta. Já fui convocado outras três vezes e não consegui ir, mas tudo no tempo de Deus e a minha vez chegou. Através de grandes parcerias esse sonho se torna realidade. Primeiramente agradeço a Deus e a minha família WYD Festas que trabalhou todos os dias incansavelmente até o último minuto. Também agradeço aos meus patrocinadores oficiais, pois sem eles nada seria possível. Fica minha gratidão ao Filadélfia, Univale, Rock Point, Açaizinho e Bar do Pial, além de todos que me ajudaram de alguma forma. Obrigado por acreditarem em mim. Vou fazer o meu melhor, podem acreditar”, disse.

Sobre as suas perspectivas no Mundial, Huck conta que vem confiante para conseguir um bom resultado. “Mesmo sendo a minha primeira participação em um Mundial, estou confiante que vou fazer o meu melhor. Venho treinamento forte para competir muito bem. Vendo os jogos olímpicos com grandes atletas brasileiros da canoagem como referência, a vontade de cair na água vai só aumentando”.

Huck viaja nesta quarta-feira para a Espanha e vai finalizar a sua preparação na semana do evento fazendo os últimos treinos de reconhecimento no local das provas.

O Campeonato Mundial de Canoagem Descida será transmitido ao vivo no Youtube, através do canal Planet Canoe. Link aqui: https://www.youtube.com/@PlanetCanoe.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).