Mirando o Campeonato Mineiro Feminino, Valadares Esporte Clube realiza seletivas para captar atletas

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Primeira seletiva aconteceu em Sobrália (foto: Divulgação Valadares Esporte Clube)

Com a confirmação que participará do Campeonato Mineiro Feminino 2024, o Valadares Esporte Clube (VEC) se movimenta para montar o elenco para disputar a competição. O clube valadarense já realizou uma avaliação técnica para captar atletas em Sobrália, no dia 13 de julho, e ainda vai realizar mais três seletivas em Ipatinga, Valadares e Teófilo Otoni.

Em Ipatinga, a seletiva será neste sábado (27), a partir das 8 horas, no estádio Lanari Júnior, na Usipa. A avaliação técnica em Valadares acontecerá no domingo (28), às 8 horas, no Campo da Vale. Já a seletiva em Teófilo Otoni está marcada para o dia 3 de agosto, às 8h30, no Campo Concórdia. Todas essas avaliações são para meninas acima dos 16 anos.

Alexandre Cadetti será o técnico do Valadares no Campeonato Mineiro Feminino. Ele conta como surgiu a oportunidade do clube valadarense entrar na disputa a competição. “A oportunidade foi um presente e uma concessão do VEC para que as meninas da equipe feminina de Futebol 7 do Filadélfia jogasse um torneio oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) e assim ter mais visibilidade por jogar contra equipes de alta performance como Atlético, América e Cruzeiro. A visão é unir forças para dar essa grande oportunidade a essas meninas”, disse.

Sobre a montagem do elenco, Alexandre Cadetti ressalta a participação de uma base que já treina no Filadélfia e também a busca por atletas nas seletivas. “Basicamente nosso elenco será formado por atletas do time de Futebol 7 do Filadélfia e algumas atletas que a gente vem olhando no mercado. As seletivas vem para trazer oportunidades para as meninas de Valadares e região. Após finalizar as três últimas seletivas, nós vamos organizar para começar a pré-temporada em agosto”.

Alexandre Cadetti aponta que a experiência adquirida na competição será muito boa para o desenvolvimento do futebol feminino em Valadares. “A expectativa é que a gente possa participar bem da competição, ressaltando que é primeiro ano dessa união entre VEC e e Filadélfia. A gente vem somando forças para seguir desenvolvendo o futebol feminino em Valadares. Esperamos que essa experiência de participar do Campeonato Mineiro seja importante e vamos seguir trabalhando firme para que a modalidade cresça em nossa cidade”.

Segunda participação

O VEC chegou a disputar o Campeonato Mineiro Feminino em 2019, mas a sede dos jogos foi em Ponte Nova. Desta vez os jogos acontecerão no Mamudão. Além da equipe valadarense, a edição 2024 do Campeonato Mineiro Feminino terá América, Atlético, Betim, Cruzeiro, Itabirito e Nacional.

A fórmula de disputa e a tabela oficial da competição será ainda divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).