Academia Marçal Tiger conquista 17 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Taekwondo

The following two tabs change content below.

Equipe valadarense faturou 10 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze, na competição disputada em Contagem.

Atletas da Academia Marçal Tiger brilharam no Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Taekwondo (foto: Divulgação)

A Academia Marçal Tiger esteve presente no Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Taekwondo e conquistou 17 medalhas, sendo 10 de ouro, seis de prata e uma de bronze, todas na categoria kyorugui (luta). A competição disputada no último sábado (22), no Ginásio Poliesportivo Riachão, em Contagem, foi promovida pela Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG) e teve a chancela da Liga Nacional de Taekwondo.

As 10 medalhas de ouro da Academia Marçal Tiger no Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Taekwondo foram conquistadas por Iamurick Fernandes (faixa-verde até 78 kg adulto), Fabrício Vieira (faixa-vermelha até 58 kg adulto), João Pedro (faixa-amarela até 64 kg juvenil), Arthur Rodrigues (faixa-azul até 62 kg cadete), Yuri Aguiar (faixa-verde acima de 59 kg infantil), Davi Costa (faixa-amarela até 68 kg cadete), Alexandre Gonçalves (faixa-verde até 57 kg infantil), Matheus Dornelas (faixa-amarela até 89 kg adulto), Jherfanny de Paula (faixa-amarela até 48 kg adulto) e Brenda Kiscylla (faixa-amarela até 62 kg adulto).

As seis medalhas de prata da equipe valadarense vieram com Ysterlaine Hariushi (faixa-amarela até 57 kg adulto), Daniel Soares (faixa-azul até 57 kg cadete), Vithor Mike (faixa-preta até 63 kg juvenil), Hotnyel Otávio (faixa-cinza até 54 kg adulto), Guilherme Carlos (faixa-amarela até 64 kg juvenil) e Marcos Eduardo (faixa-vermelha acima de 80 kg juvenil). Já a medalha de bronze veio com Gabriel Cunha (faixa-preta até 80 kg adulto).

A Academia Marçal Tiger ainda foi representada por Yasmin Regina, atleta que competiu no poomsae (formas) ficando em quarto lugar na categoria juvenil.

Para Luciano Marçal, líder da Academia Marçal Tiger, os resultados foram satisfatórios, já que a competição foi bem disputada e tendo representantes de outros estados. “O resultado foi muito bom em um campeonato muito disputado e que teve participação também de outras equipes muito fortes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Todas as chaves deu mais de uma luta, com os atletas tendo que lutar duas ou até três vezes para chegar ao titulo. Isso é muito bom, porque sai da mesmice de quase lutar sempre com os mesmos atletas que se encontram nos campeonatos regionais e no Campeonato Mineiro. Com o Campeonato Brasileiro Regional Sudeste, os nossos atletas tiveram a chance de competir com atletas de outros estados. Estou feliz com os resultados, mas lógico que a gente sempre quer mais”, disse.

Luciano Marçal também deixou um agradecimento a todos que estão envolvidos e apoiam seu trabalho. “Deixo meu agradecimento a todos os colaboradores, pais de atletas e familiares por essa dedicação e confiança em nosso trabalho. Já retornarmos aos treinos com o foco nas próximas competições”.

De acordo com Luciano Marçal, os treinos não param, porque no mês de agosto os atletas da categoria cadete e juvenil participarão da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), competição que acontecerá no mês de agosto, em Governador Valadares. Depois o foco estará na participação da 16ª Copa América de Taekwondo, campeonato que acontecerá no mês de outubro, em São Paulo.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).