Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
O saldo da participação na competição disputada em Curitiba foi de três medalhas de ouro, uma de prata e 10 de bronze.
Associação de Badminton de José Raydan consegue bons resultados em Curitiba (foto: Divulgação)
A Associação de Badminton de José Raydan conquistou 14 medalhas na 2ª etapa do Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes, competição promovida pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) que foi disputada no Clube Curitibano, em Curitiba, de 15 a 19 de maio. A equipe de José Raydan faturou três medalhas de ouro, uma de prata e 10 de bronze.
A 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes teve a participação de cerca de 500 atletas e 840 jogos na programação do evento. Os competidores representaram 17 Estados e 63 clubes. Mesmo com o alto nível de competitividade do campeonato, os atletas da Associação de Badminton de José Raydan provaram mais uma vez o potencial que possuem e conseguiram ótimos resultados.
Ouro
As três medalhas de ouro conquistadas pela Associação de Badminton de José Raydan vieram na disputa de duplas. Na categoria dupla feminina sub-13, Adylla Coelho e Anna Júlia Gabrich, que já haviam conquistado o ouro em outras etapas, voltaram a brilhar e foram campeãs.
Renan Inácio e Henrique Machado levaram o ouro na categoria dupla masculina sub-19. Já na disputa de dupla masculina sub-17, Júlio Cezar foi campeão jogando ao lado de Pedro (Sesi).
Prata
A medalha de prata veio na disputa de dupla mista sub-13 com Adylla Coelho que jogou ao lado de Arthur Morgenstern (Piamarta).
Bronze
Quatro das 10 medalhas de bronze foram conquistadas na disputa das categorias individuais: Gladson Monteiro (simples masculino sub-23), Anna Júlia Gabrich (simples feminino sub-13), Adylla Coelho (simples feminino sub-13), Letícia Costa (simples feminino sub-23).
As outras seis medalhas de bronze vieram nas disputas de duplas. Na categoria dupla mista sub-13, Anna Júlia Gabrich levou o bronze jogando ao lado de Yuji Milani (Paulistano). Bruno Sudário faturou o bronze na categoria dupla masculina sub-23 atuando ao lado de Frank Henrique (Joca). Bernardo Almerindo conquistou o bronze jogando com Lucas Medeiros (SESI) na categoria dupla masculina sub-17. João Emanuel conseguiu o bronze jogando ao lado de Caio Schoeffel (Ibirama) na categoria dupla masculina sub-15. A dupla composta por Gladson Monteiro e Maria Clara Machado também levou o bronze na categoria dupla mista sub-23, enquanto a dupla formada por Lívia Coelho e Carol Araújo (Paulistano) faturou o bronze na categoria dupla feminina sub-13.
Fala treinador!
Para o treinador da Associação de Badminton de José Raydan, André Coelho, mais uma vez os atletas conseguiram superar as adversidades e trazer bons resultados.
“Cada atleta deu seu melhor e mesmo enfrentando diversas dificuldades particulares em nossa preparação, os resultados estão aí para mostrar nosso esforço e dedicação. Parabéns a todos que fizeram parte dessa jornada”, disse.
Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes
Na temporada 2024, está programado quatro etapas da competição. A primeira aconteceu em São Paulo (28 de fevereiro a 3 de março), enquanto a segunda foi em Curitiba (15 a 19 de maio).
A terceira etapa, que será só com os top-16 de cada categoria, acontecerá em Cuiabá, de 19 a 22 de setembro. Já a última etapa está marcada para ser realizada em Palmas, entre os dias 20 e 24 de novembro.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.