Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Pantera conseguiu a vitória por 4 a 1 e garantiu permanência na elite do futebol mineiro.
Democrata fez o dever de casa e conseguiu a vitória no clássico (foto: Juninho Nogueira)
O Democrata goleou o Ipatinga por 4 a 1 e garantiu a sua presença no Campeonato Mineiro do ano que vem. No jogo da última rodada do triangular contra o rebaixamento que foi disputado na noite desta segunda-feira (1º), no Mamudão, em Governador Valadares, os gols da Pantera foram feitos por Alemão, Pedro Oliveira, Morotó e Thiago André, enquanto Raphael Lopes anotou o gol do time do Vale do Aço. Com a derrota, o Tigre está rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro e faz companhia ao Patrocinense que já havia sido rebaixado após desistir da disputa do triangular.
Precisando do resultado o Democrata foi pra cima e começou a pressionar. A Pantera conseguiu um pênalti logo aos 14 minutos. Após cruzamento na área, Richard ficou com a bola e foi derrubado por Neto Amaral. Alemão foi pra cobrança e não desperdiçou a chance e abriu o placar.
Alemão comemorando o gol de pênalti (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Melhor na partida, a Pantera quase ampliou o placar aos 22 minutos. Primeiro com Richard que acertou a trave. Na sequência do lance, a bola foi cruzada e Bruninho apareceu livre na área, mas mandou por cima do gol. Aos 35 minutos foi a vez de Gutinho parar em Douglas Baldini que fez grande defesa após chute forte da entrada da área.
A pressão surtiu efeito e o Democrata chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Pedro Oliveira recebeu de Gutinho e já dentro da área bateu no canto direito do goleiro que nada pôde fazer.
Ainda na primeira etapa, a Pantera teve pelo menos mais duas boas chances com Richard, mas ele parou em boas defesa do goleiro do Ipatinga.
No segundo tempo, o Tigre até assustou primeiro aos 7 minutos. PH arriscou da entrada da área e Luis Augusto fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo.
Na sequência do jogo o Democrata seguiu melhor e aproveitou os espaços que o Ipatinga proporcionava levando perigo com Bruninho e Morotó.
O terceiro gol da Pantera não demorou a aparecer. Aos 23 minutos, Richard foi a linha de fundo e cruzou. Morotó subiu mais que que zaga adversária e na pequena marcou de cabeça.
Morotó fez o terceiro gol da Pantera (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Desesperado, o Ipatinga não conseguia jogar com tranquilidade e organização. E ainda contou com a falha da zaga aos 30 minutos que ocasionou o quarto gol marcado por Thiago André.
O time do Vale do Aço chegou a diminuiu o placar aos 44 minutos com Raphael Lopes, após chute de fora da área que entrou no canto esquerdo de Luis Augusto.
No desespero o Ipatinga se lançou ao ataque e mesmo com 10 minutos de acréscimo o jogo finalizou com o mesmo placar. Após o apito final, a torcida Democrata fez festa no Mamudão.
(foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.