Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Jogo decidirá quem será o segundo rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Democrata jogará em casa a partida que decidirá o destino no Campeonato Mineiro (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Democrata e Ipatinga se enfrentam em jogo decisivo pela permanência na elite do futebol mineiro nesta segunda-feira (1º), às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares. No triangular contra o rebaixamento, o primeiro rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro foi o Patrocinense por ter desistido da disputa. O duelo entre Pantera e Tigre definirá quem será o outro rebaixado.
Como aconteceu nos dois jogos já disputados em Ipatinga entre as equipes, o clássico no Mamudão também será de torcida única.
As duas equipes chegam na última rodada do triangular contra o rebaixamento depois de algumas situações de indefinições que foram resolvidas. Com a desistência do Patrocinense, a Federação Mineira de Futebol (FMF) homologou todos os jogos do time de Patrocínio com o resultado de 3 a 0, inclusive o que já tinha sido disputado contra o Democrata que havia ficado 1 a 0 para a Pantera. Com essa situação, o Ipatinga ajuizou uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) pedindo a suspensão do ofício 006/2024 da FMF que homologava a mudança de resultados, mas não obteve sucesso.
Nesse meio tempo, a equipe valadarense enviou ofício à FMF solicitando a antecipação do jogo contra o Ipatinga para o dia 1º de abril, sendo que originalmente o duelo estava marcado para o dia 7 de abril. A FMF atendeu a solicitação do Democrata.
A Pantera chega na rodada final contra o rebaixamento com 6 pontos e 5 gols de saldo, enquanto o Ipatinga lidera com 9 pontos e 7 gols de saldo. Para permanecer na elite do futebol mineiro, o Democrata precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Caso vença por um gol de diferença, a vaga será decidida no critério de desempate de número de cartão vermelho e atualmente nenhuma equipe teve cartão vermelho no triangular. Se continuar o empate, a disputa será no número de cartão amarelo e cada equipe possui quatro amarelos. Persistindo o empate, aí haverá um sorteio na sede da FMF. Já o Ipatinga fica com a vaga se empatar a partida.
Para o treinador da Pantera, Vladimir Araújo, o jogo será bem disputado, por isso é primordial o time aproveitar as oportunidades que aparecerem para conseguir o resultado que precisa. “Sabemos a dificuldade que vamos encontrar pois o Ipatinga joga pelo empate, mas em nossa casa temos que fazer um jogo consistente e ser eficiente para buscar a vitória e consequentemente a permanência na primeira divisão no ano seguinte. Estamos conversando bastante com os atletas que estão bem animados e confiantes e temos respaldo. É fazer um grande jogo contando com o nosso torcedor que é importante e fundamental para alcançarmos o nosso objetivo”, disse.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.