Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Equipe de José Raydan conquistou cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze na competição disputada no Esporte Clube Pinheiros.
Delegação da Associação de Badminton contou com 24 atletas (foto: Divulgação)
A Associação de Badminton de José Raydan brilhou na 1ª etapa do Circuito Nacional de Badminton, competição que foi disputada entre os dias 28 fevereiro e 3 de março, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O saldo foi de 10 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze.
Uma das medalhas de ouro conquistadas pela Associação de Badminton de José Raydan foi na categoria dupla feminina sub-13 com as atletas Anna Júlia Gabrich e Adylla Coelho. Anna Júlia Gabrich também faturou o ouro na categoria simples feminina sub-13 e na categoria dupla mista sub-13 atuando ao lado de Yuri Kaida (Club Athletico Paulistano).
As outras duas medalhas de ouro foram conquistadas por Júlio Cézar, uma na categoria simples masculino sub-17 B e outra na categoria dupla mista sub-17 B junto com Lorena Fernanda (Sesi São José do Rio Preto).
As duas medalhas de prata vieram com Adylla Coelho. Ela foi vice-campeã na categoria simples feminina sub-13 e na categoria dupla mista sub-13 jogando ao lado de Arthur Morgenstern (Projeto Badminton Piamarta Matelândia).
Já as três medalhas de bronze foram conquistadas por Gladson Coelho, Letícia Costa e Júlio Cézar. Uma delas veio com Gladson Coelho atuando ao lado de Pedro Inácio (São Bernardo Badminton) na categoria dupla masculina sub-23. Letícia Costa também ganhou a medalha de bronze jogando com Pietra Delicoli (Sesi Presidente Prudente) na categoria dupla feminina sub-23. A outra medalha de bronze foi conquistada por Júlio Cézar, que teve como companheiro Davi Arten (Clube Mafrense de Badminton) na categoria dupla masculina sub-17 B.
Primeira etapa do Circuito Nacional de Badminton foi disputada no Esporte Clube Pinheiros (foto: Divulgação)
Fala treinador!
O treinador da Associação De Badminton de José Raydan, André Luiz, destacou o bom desempenho de seus pupilos em mais uma competição nacional. Ele ressalta que não foi nada fácil, pois o campeonato contou com a participação de 55 clubes e 15 estados representados.
“A nossa participação foi excelente. Conquistamos 10 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. Reafirmamos nossa posição como uma de destaque no badminton nacional. A competição teve disputas intensas e foi bem difícil. Além de acontecer em São Paulo, o estado que tem mais praticante de badminton, essa primeira etapa teve participação de clubes que são potências em modalidades olímpica como o Paulistano, o Pinheiros e também de outros clubes importantes. Agora vamos focar na segunda etapa do Circuito Nacional que será disputada em Curitiba”, disse.
André Luiz agradeceu a união da equipe e não esqueceu daqueles atletas que fizeram o seu melhor, mesmo não conquistando medalhas. “Parabéns a todos os membros da equipe por sua dedicação, esforço e espírito de equipe exemplar. Juntos continuaremos a superar desafios e a inspirar o mundo do badminton nacional. E um reconhecimento especial a todos os atletas que, mesmo não conquistando medalhas, se destacaram e deram o seu melhor em cada partida. Vocês são peças fundamentais para o sucesso da equipe”.
Circuito Nacional de Badminton
A 1ª etapa do Circuito Nacional de Badminton faz parte do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) e é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O Circuito Nacional de Badminton terá mais três etapas nesta temporada. A segunda etapa acontecerá no Clube Curitibano, em Curitiba, no Paraná, entre os dias 10 e 14 de abril.
A terceira etapa será disputada em Cuiabá, no Mato Grosso, de 19 a 22 de setembro. Já a última etapa está marcada para os dias 20 a 24 de novembro e será realizada em Palmas, no Tocantins.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.