Democrata vence Villa Nova e agora terá pela frente a disputa do triangular contra o rebaixamento

The following two tabs change content below.

Além da Pantera, Ipatinga e Patrocinense também estão na repescagem.

Democrata e Villa Nova se enfrentaram no Mamudão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro e disputado na tarde deste sábado (2), no Mamudão, em Governador Valadares, o Democrata venceu o Villa Nova por 2 a 1. Bruninho e Gutinho marcaram os gols da Pantera, enquanto Renatinho fez o gol do time de Nova Lima. A equipe valadarense que já estava garantida na disputa do triangular contra o rebaixamento terá a companhia de Ipatinga e Patrocinense.

O jogo

O jogo deste sábado marcou a estreia do técnico Wladimir Araújo e do volante Luanderson, ambos vindos do Jataiense. Na primeira etapa, o Democrata abriu o placar, aos 11 minutos. Após bola levantada na área, o goleiro Glaycon tentou afastar o perigo, mas a bola ficou com o Bruninho. O meia teve tempo de dominar e bater colocado a meia altura no canto direito.

Na segunda etapa, a Pantera teve um jogador expulso. Aos 9 minutos, Richard perdeu a bola na área e deixou o pé quando o Anthony Kauê já estava no chão. Com o auxílio do VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto para o atacante do Democrata.

Mesmo com um a menos, o Democrata chegou ao segundo gol, aos 23 minutos. Após cruzamento na área, a bola ficou com Gutinho na direita. Ele fez a jogada individual e bateu cruzado no canto direito de Glaycon e ampliou o placar para a Pantera.

A resposta do Villa Nova veio dois minutos depois. Guilherme Santos de calcanhar deixou Renatinho em boa condição de finalizar dentro da área. O atacante do time de Nova Lima ainda driblou Weslen antes de bater colocado e marcar um golaço.

O goleiro Luiz Augusto foi decisivo para o Democrata (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

O Villa Nova foi com tudo pra cima do Democrata. Aos 31 minutos, Guilherme Santos desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro Luiz Augusto fez grande defesa e salvou a Pantera. O time visitante ainda chegou a acertar uma bola no travessão com Renatinho, aos 33 minutos.
Nos minutos finais, o goleiro Luiz Augusto foi fundamental fazendo grandes intervenções para manter o placar de 2 a 1.

Triangular contra o rebaixamento

Mesmo com a vitória, o Democrata terminou a fase classificatória com a pior campanha. A Pantera fez 7 pontos e teve um saldo de 9 gols negativos.

O Ipatinga terminou a fase classificatória com a segunda pior campanha no geral, após a derrota de 3 a 0 para o Atlético na Arena MRV. O Tigre também ficou com 7 pontos, mas com o saldo de 8 gols negativos.

Já o Patrocinense entrou no triangular contra o rebaixamento com a derrota em casa para o Pouso Alegre por 1 a 0. O time de Patrocínio terminou a fase classificatória com 8 pontos e saldo de 7 gols negativos. Villa Nova, Uberlândia e Itabirito também ficaram com 8 pontos, mas levaram a melhor no saldo de gols e por isso escaparam da repescagem.

As três equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos com jogos de ida e volta. Cada equipe disputará quatro partidas. Quem fizer mais pontos se mantém na elite do Estadual.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar a tabela oficial do triangular nos próximos dias.

Semifinais

As semifinais do Campeonato Mineiro terão os seguintes confrontos: Cruzeiro x Tombense e América x Atlético. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Cruzeiro e América têm a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Troféu Inconfidência

O Troféu Inconfidência será disputado por Athletic, Pouso Alegre, Itabirito e Uberlândia, equipes que ficaram respectivamente entre 5º e 8º lugar geral na fase classificatória.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).