Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Camisa 10 fatura o título da Liga Futsal GV 2024 - 29-11-2024 00:14
- Definida a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2025 - 26-11-2024 18:12
- Nikolas Motta vence no UFC Fight Night 248 - 24-11-2024 11:55
O técnico tem a missão de salvar a Pantera do rebaixamento.
Wladimir Araújo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira no Mamudão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O novo técnico do Democrata, Wladimir Araújo, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (28), no Mamudão, e demonstrou confiança no trabalho que irá fazer à frente da Pantera na luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro. O clube valadarense terá que disputar o triangular do rebaixamento com outras duas equipes que ainda serão definidas na última rodada da fase classificatória do Estadual.
Junto com Wladimir Araújo, também foram apresentados mais três profissionais que o acompanharão na comissão técnica. Tato (preparador físico) e Raphael Araújo (auxiliar técnico) estavam com Wladimir Araújo em seu último trabalho, no Jataiense, enquanto Eduardo Ferreira (treinador de goleiros) vem do América de Teófilo Otoni.
“Satisfação imensa de ter essa oportunidade de trabalhar pela primeira vez em Minas Gerais e defender o Democrata. A gente sabe da responsabilidade que é um grande desafio. Venho de um trabalho bom na Jataiense. Em 2022 conseguimos o acesso à primeira divisão do Campeonato Goiano e neste ano com seis rodadas de antecedência conseguimos garantir a permanência do clube na elite do Estadual. Esperamos corresponder aqui no Democrata como foi no meu último clube”, disse Wladimir Araújo.
O novo técnico da Pantera reconhece que pressão no futebol sempre vai existir, mas conta que vai trabalhar para tirar o clube desta situação difícil. “Pressão no futebol tem em todo lugar e no futebol todas as torcidas são atuantes e aqui não é diferente. O momento do clube não é bom, mas vamos trabalhar para sair desta situação”.
Wladimir Araújo foi apresentado junto com outros três profissionais que o acompanharão na comissão técnica (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
No primeiro dia de trabalho, Wladimir Araújo revela que gostou do que viu, mas é possível que possa chegar novas peças para reforçar o elenco. “Já realizamos um primeiro trabalho e gostei do que eu vi. Claro que algumas peças podem vir para ajudar e fortalecer o grupo. Vamos buscar isso com calma e cautela, tudo dentro do orçamento para trazer jogadores que vão nos ajudar em nosso objetivo que é a permanência”.
Sobre o seu modelo de trabalho e o jeito do time jogar, Wladimir Araújo explica que gosta de um time equilibrado, mas que jogue pra frente. “Sou um treinador que gosta de jogar pra frente, mas claro que tem que ter a harmonia de uma defesa sólida. Gosto de ter um time de futebol envolvente e de ter a bola, mas com pegada e organização tática. É isso que a gente vai procurar fazer aqui, buscar esse equilíbrio com a força ofensiva e também o equilíbrio na parte defensiva que é importante”.
Além das questões técnicas e táticas, o novo comandante destaca que o trabalho psicológico com muita conversa com os jogadores também vai acontecer. “Fui atleta por 20 anos e sabemos que o jogador tem que estar com a cabeça boa para fazer o melhor dentro de campo. Não adianta colocar ele pressionado não estando 100 por cento. Essa conversa olho no olho, principalmente no particular vai acontecer, para que a gente possa fazer esse psicológico muito bem e os jogadores tenham tranquilidade de executar o melhor dentro de campo”.
O primeiro compromisso do novo técnico à frente do Democrata será neste sábado (2), às 16h30, no Mamudão, em Governador Valadares. A Pantera enfrenta o Villa Nova, jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Depois disso serão mais quatro jogos no triangular do rebaixamento.
Diretor de futebol justifica mudança
O diretor de futebol Edvaldo Soares ressalta que não é de costume em sua gestão trocar de treinador durante a competição, mas que a mudança no comando foi a melhor opção e também mostra confiança no trabalho do novo treinador. “Vocês estão vendo uma coisa que não viram nesses 22 anos que eu tenho de Esporte Clube Democrata. As mudanças que já tiveram foram por opção do profissional, mas logo conseguimos substituir. Desta vez sentimos que precisávamos mudar. O Wladimir estava se desligando do clube que estava trabalhando e o Lucas (executivo de futebol) já entrou em contato com ele. O Wladimir é um bom profissional e vem trabalhar em uma instituição respeitada, com a camisa pesada e que não merece estar na situação atual. Se Deus quiser vamos continuar onde começamos o ano, que é no Módulo I do Campeonato Mineiro”.
Wladimir Araújo com o diretor de futebol Edvaldo Soares (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.