Democrata perde para o Ipatinga e fica próximo do triangular do rebaixamento

The following two tabs change content below.

Pantera não depende só de seu resultado no último jogo para escapar do torneio da morte.

Ipatinga levou a melhor no clássico disputado no Ipatingão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

O Democrata perdeu para o Ipatinga de 2 a 0 e se complicou ainda mais no Campeonato Mineiro. No jogo disputado na tarde deste sábado (24), no Ipatingão, Ézio e Luis Felipe marcaram os gols do time do Vale do Aço. Com o revés, a equipe valadarense segue com 4 pontos, tem a pior campanha no Estadual e está próximo de disputar o triangular do rebaixamento.

Na última rodada, o Democrata enfrentará o Villa Nova, no Mamudão, jogo que será disputado no próximo sábado (02/03), às 16h30. A Pantera não depende só dela pra escapar do triangular do rebaixamento. Dependendo dos resultados de domingo, Pouso Alegre, Itabirito e Patrocinense ainda jogam, a equipe valadarense já pode chegar na última rodada garantida no triangular do rebaixamento.

Já o Ipatinga deu uma respirada na competição e chegou aos 7 pontos. Na última rodada, o time do Vale do Aço enfrenta o Atlético, na Arena MRV.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado no Ipatingão. O time da casa começou melhor e logo na primeira investida no ataque marcou com Ézio, aos 5 minutos. O lateral-direito recebeu na área e bateu cruzado. A bola entrou no canto esquerdo.

O Tigre ainda teve mais duas boas oportunidades. Aos 11 minutos, Breninho recebeu cruzamento na área e finalizou. A bola desviou na zaga e passou por cima do gol. Aos 14 minutos foi a vez de Luís Felipe também receber cruzamento na área, mas na hora de finalizar acabou furando.

O Democrata acordou no jogo e começou a levar perigo. Pedro Oliveira de falta, aos 21 minutos, mandou por cima do gol. Aos 28 minutos, o mesmo Pedro Oliveira apareceu livre na esquerda da área e bateu no canto direito. A bola explodiu na trave a na sequência a zaga afastou o perigo.

Aos 38 minutos Richard fez grande jogada na diarista da área e cruzou. Gutinho na pequena área finalizou, mas o goleiro Douglas Baldini salvou o Ipatinga.

Já nos minutos finais, Richard teve duas grandes chances e acabou finalizando pra fora em ambas as situações.

No segundo tempo, o Ipatinga foi pra cima. Aos aos 2 minutos, após rápido contra-ataque, Luis Felipe recebeu na área, mas finalizou pra fora. Aos 7 minutos, Gerson Magrão tentou de fora da área, mas Luis Augusto fez a defesa parcial. Um minutos depois Marquinhos Bento também de fora da área. Novamente Luis Augusto teve que trabalhar e salvou o Democrata.

Melhor na partida, o Ipatinga chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Após chute da entrada da área, Luis Felipe aproveitou o rebote e na pequena área marcou. O gol foi validado após 5 minutos de análise do VAR.

Na sequência do jogo, o Ipatinga administrou o resultado, enquanto o Democrata não conseguiu atacar com efetividade.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).