Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Pantera não depende só de seu resultado no último jogo para escapar do torneio da morte.
Ipatinga levou a melhor no clássico disputado no Ipatingão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Democrata perdeu para o Ipatinga de 2 a 0 e se complicou ainda mais no Campeonato Mineiro. No jogo disputado na tarde deste sábado (24), no Ipatingão, Ézio e Luis Felipe marcaram os gols do time do Vale do Aço. Com o revés, a equipe valadarense segue com 4 pontos, tem a pior campanha no Estadual e está próximo de disputar o triangular do rebaixamento.
Na última rodada, o Democrata enfrentará o Villa Nova, no Mamudão, jogo que será disputado no próximo sábado (02/03), às 16h30. A Pantera não depende só dela pra escapar do triangular do rebaixamento. Dependendo dos resultados de domingo, Pouso Alegre, Itabirito e Patrocinense ainda jogam, a equipe valadarense já pode chegar na última rodada garantida no triangular do rebaixamento.
Já o Ipatinga deu uma respirada na competição e chegou aos 7 pontos. Na última rodada, o time do Vale do Aço enfrenta o Atlético, na Arena MRV.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado no Ipatingão. O time da casa começou melhor e logo na primeira investida no ataque marcou com Ézio, aos 5 minutos. O lateral-direito recebeu na área e bateu cruzado. A bola entrou no canto esquerdo.
O Tigre ainda teve mais duas boas oportunidades. Aos 11 minutos, Breninho recebeu cruzamento na área e finalizou. A bola desviou na zaga e passou por cima do gol. Aos 14 minutos foi a vez de Luís Felipe também receber cruzamento na área, mas na hora de finalizar acabou furando.
O Democrata acordou no jogo e começou a levar perigo. Pedro Oliveira de falta, aos 21 minutos, mandou por cima do gol. Aos 28 minutos, o mesmo Pedro Oliveira apareceu livre na esquerda da área e bateu no canto direito. A bola explodiu na trave a na sequência a zaga afastou o perigo.
Aos 38 minutos Richard fez grande jogada na diarista da área e cruzou. Gutinho na pequena área finalizou, mas o goleiro Douglas Baldini salvou o Ipatinga.
Já nos minutos finais, Richard teve duas grandes chances e acabou finalizando pra fora em ambas as situações.
No segundo tempo, o Ipatinga foi pra cima. Aos aos 2 minutos, após rápido contra-ataque, Luis Felipe recebeu na área, mas finalizou pra fora. Aos 7 minutos, Gerson Magrão tentou de fora da área, mas Luis Augusto fez a defesa parcial. Um minutos depois Marquinhos Bento também de fora da área. Novamente Luis Augusto teve que trabalhar e salvou o Democrata.
Melhor na partida, o Ipatinga chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Após chute da entrada da área, Luis Felipe aproveitou o rebote e na pequena área marcou. O gol foi validado após 5 minutos de análise do VAR.
Na sequência do jogo, o Ipatinga administrou o resultado, enquanto o Democrata não conseguiu atacar com efetividade.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.