Democrata perde para o Cruzeiro no Mamudão e segue em situação complicada no Campeonato Mineiro

The following two tabs change content below.

Com mais uma derrota, Pantera permanece na lanterna do grupo C e tem a pior campanha no geral do Estadual.

Dinenno marcou o primeiro gol do jogo (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Democrata e Cruzeiro se enfrentaram no Mamudão na noite de domingo (18), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time da capital mineira foi melhor e venceu por 3 a 1. Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias marcaram para a Raposa, enquanto Pedro Oliveira fez o gol da Pantera. Com o resultado, a equipe valadarense permanece em situação complicada na competição. Além de estar na lanterna do grupo C om 4 pontos, o Democrata tem a pior campanha no Estadual e matematicamente já não tem mais chances de classificação para a fase final.

Na próxima rodada, a equipe valadarense tem o clássico contra o Ipatinga, duelo que será disputado no próximo sábado (24), às 16 horas no Ipatingão. Até o momento, Democrata, Ipatinga e Uberlândia seriam as equipes que disputariam o triangular do rebaixamento.

Já o Cruzeiro lidera o grupo A com 13 pontos e e enfrentará o Pouso Alegre no domingo (25), às 11 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Antes disso, a Raposa tem compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe da capital mineira enfrentará o Sousa, na próxima quarta-feira (21), às 19h15, no Marizão, em Sousa, na Paraíba.

O jogo

Na primeira investida no ataque, o Cruzeiro abriu o placar no Mamudão. Aos 6 minutos, William avançou pela direita e cruzou. Dinenno subiu entre os zagueiros e de cabeça fez 1 a 0.

A resposta do Democrata veio aos 14 minutos. Jorge Pedra lançou Pedro Oliveira na direita. O meia da Pantera invadiu a área e bateu cruzado no canto direito de Rafael Cabral para empatar o jogo.

O primeiro tempo seguiu movimentado, mas com o Cruzeiro mais no ataque. Arthur Gomes e João Pedro levaram perigo a meta de Luís Augusto que fez duas boas defesas. A pressão surtiu efeito e o Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Zé Ivaldo apareceu no ataque e de fora da área bateu forte no canto direito do goleiro Luís Augusto.

Nos minutos finais, Ian Luccas teve duas ótimas chances de fazer o terceiro do Cruzeiro, mas Luís Augusto novamente apareceu muito bem fazendo duas grandes defesas. Já o Democrata assustou com Pedro Oliveira de cabeça, a bola ia encobrindo Rafael Cabral que conseguiu a dos dedos e depois a zaga afastou o perigo.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu administrar bem a partida, enquanto o Democrata tinha dificuldades na criação da jogadas. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Donato salvou quase em cima da linha, após chute sem ângulo de Japa. Dinenno também estava no lance, mas o zagueiro da Pantera foi mais rápido e afastou o perigo.

A melhor chance da Pantera foi aos 14 minutos. Ian Luccas errou o passe na intermediária e Richard ficou com a bola. O atacante avançou até a pequena área, mas antes da finalização, Machado conseguiu afastar o perigo com um carrinho perfeito.

No restante da segunda etapa, as melhores chances foram do Cruzeiro, enquanto o Democrata pocuo criava. Aos 27 minutos, Rafael Elias livre na área tentou de cabeça, Luis Augusto fez uma grande intervenção. Aos 43 minutos, Arthur Gomes de falta também parou em Luis Augusto.

No último minuto de jogo, Rafael Elias fez o terceiro do Cruzeiro. Em rápido contra-ataque, o atacante cruzeirense levou a bola até a entrada da área e bateu forte no canto esquerdo para fechar o placar.

Rafael Elias comemorando o terceiro gol do Cruzeiro (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Destaque da Pantera

O goleiro Luis Augusto foi um dos principais destaques do Democrata no jogo contra o Cruzeiro. Ele reconhece a situação difícil, mas destaca que ainda faltam dois jogos para a equipe valadarense buscar uma reação.

“Fizemos uma boa partida, mas do outro lado tinha um adversário que foi superior. Temos ainda mais dois jogos para poder sair desta situação difícil. A gente só vai conseguir isso com muito trabalho e dedicação. Temos que levantar a cabeça e não adianta ficar lamentando. Vamos trabalhar para vencer os dois jogos que ainda faltam”, disse.

Zagueiro artilheiro

Autor do segundo gol cruzeirense no jogo, o zagueiro Zé Ivaldo celebrou a vitória e a fase de artilheiro. Ele já fez dois gols na temporada. “Foi uma vitória importante, pois a gente vinha de derrota dentro de casa no clássico contra o América. Agora é descansar porque essa semana tem uma nova competição. Deus está me abençoando e espero seguir assim ajudando o Cruzeiro no restante da temporada”.

Outros resultados e Classificação

A sexta rodada teve mais cinco jogos realizados: Athletic 4×1 Pouso Alegre, na Arena Sicredi, em São João del-Rei; Itabirito 0x2 Atlético, no Mané Garrincha, em Brasília; América 0x0 Villa Nova, no Independência, em Belo Horizonte; Ipatinga 0x1 Uberlândia, no Ipatingão, em Ipatinga; e Tombense 4×0 Patrocinense, no estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).