Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Resultado não foi bom para a Pantera que segue longe da disputa por uma vaga às semifinais do Campeonato Mineiro.
Democrata e Tombense fizeram um jogo bem movimentado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Democrata não fez prevalecer o mando de campo e acabou ficando no 2 a 2 com o Tombense, jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro e que foi disputado na noite de quarta-feira (7), no Mamudão. João Sala e Bruninho fizeram os gols da Pantera no primeiro tempo, mas o Gavião Carcará reagiu na segunda etapa e empatou o jogo com gols de Igor Bahia e Dener.
Com o resultado, o Democrata chegou aos quatro pontos, mas permanece em último lugar do grupo C e distante da disputa por uma vaga às semifinais do Estadual.
Athletic e Patrocinense também têm os mesmos quatro pontos, mas levam vantagem sobre a Pantera no saldo de gols e ainda jogam nesta rodada. Já o líder do grupo C é o América. O Coelho venceu o Uberlândia por 2 a 0 e chegou aos 10 pontos.
Com o ponto conquistado em Governador Valadares, o Tombense tem 8 pontos, continua invicto na competição e assumiu provisoriamente a liderança do grupo A. O Cruzeiro que era o líder do grupo com 7 pontos, ainda jogará nesta rodada. A Raposa enfrentará o Patrocinense, na sexta-feira (9), no Mineirão.
O jogo
O primeiro tempo foi bem movimentado no Mamudão. Jogando em casa, o Democrata foi pra cima. Em oito minutos de bola rolando, a equipe valadarense levou perigo com Bruninho em chute de fora da área e Donato de cabeça.
Já o Tombense respondeu aos 10 minutos em finalização de Igor Bahia, que aproveitou a grande jogada de Rafinha e bateu no canto esquerdo, mas Luiz Augusto fez boa defesa.
Após o susto, o Democrata abriu o placar. Aos 13 minutos, João Sala recebeu a bola fora da área, girou pra cima do marcador e bateu de esquerda. A bola ainda desviou no bico da chuteira de Kaio Mendes e encobriu o goleiro.
Aproveitando o bom momento, a Pantera ampliou o marcador aos 19 minutos. Bruninho arriscou de longa distância. Felipe Garcia chegou a encostar na bola, mas ela entrou a meia altura no canto direito..
Bruninho comemorando o segundo gol da Pantera (foto: Lhayse Nogueira/De Olho no Lance)
Com o placar desfavorável, o Tombense se lançou ao ataque e levou perigo algumas vezes. Aos 34 minutos, Igor Bahia tentou de cabeça, mas parou em boa defesa de Luiz Augusto. Um minuto depois, Igor Bahia bateu colocado da entrada da área, a bola passou perto da trave esquerda.
Na segunda etapa, o Tombense foi com tudo pra cima da Pantera e iniciou uma pressão. Aos 10 minutos, Rafinha infiltrou em velocidade na grande área e bateu firme, mas Luiz Augusto fez uma boa defesa. Aos 17 minutos foi a vez de Igor Bahia, que antecipou ao marcador e tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora.
O Gavião Carcará chegou a balançar as redes aos 18 minutos com Felipinho, mas após análise de sete minutos do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
O Democrata que até então jogava mais fechado e buscava administrar o resultado, teve uma grande chance aos 23 minutos. Jorge Pedra lançou João Salao, que partiu em velocidade, entrou livre na área, mas parou em grande defesa de Felipe Garcia.
Após esse susto, o Tombense conseguiu diminuir o placar aos 34 minutos. Igor Bahia entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Luiz Augusto. Pênalti! O próprio Igor Bahia foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Gavião Carcará.
O gol de empate do time visitante surgiu aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Augusto saiu mal e não afastou o perigo completamente. A bola ficou com Denner na grande área e o meia não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo.
Após o empate, o Tombense seguiu melhor, enquanto o Democrata não conseguia conectar as jogadas de ataque. Apesar de o juiz ter dado 11 minutos de acréscimos, o placar não foi alterado.
Próxima rodada
O Democrata vai visitar o Pouso Alegre na quinta rodada. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (14), às 19h30, no Manduzão, em Pouso Alegre.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.