Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Zé Ivaldo e João Pedro.
O zagueiro Zé Ivaldo marcou o primeiro gol do clássico disputado na Arena MRV (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Cruzeiro levou a melhor no clássico contra o Atlético que foi disputado na noite de sábado (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Zé Ivaldo e João Pedro marcaram no segundo tempo os gols da vitória de 2 a 0. O jogo fez parte da terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Foi o segundo clássico realizado na Arena MRV. No primeiro disputado ano passado e que foi válido pelo segundo turno do Brasileirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0.
O jogo
A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre as equipes. A melhor chance do Atlético foi com Paulinho, aos 15 minutos. Após contra-ataque, o atacante do Atlético driblou William já dentro da área, mas Rafael Cabral fez grande defesa.
O Cruzeiro respondeu aos 21 minutos em uma jogada individual de Arthur Gomes. Ele driblou Otávio duas vezes antes de finalizar colocado da entrada da área. A bola passou próximo esquerda de Everson.
O jogo seguiu equilibrado, mas com pouca inspiração ofensiva das duas equipes. O Cruzeiro levou certo perigo ainda em duas finalizações de Matheus Pereira, mas a bola passou por cima do gol em ambos os lances. Já o Atlético teve com Paulinho uma chance após cruzamento de Mariano pela direita, mas a finalização foi meio que dividida com o defensor e a bola foi pra fora.
No início do segundo tempo, o Atlético esboçou uma pressão. Aos 2 minutos, Maurício Lemos tentou de cabeça após cruzamento de Hulk, mas o zagueiro mandou a bola pra fora. Depois desse lance, o jogo ficou meio truncado e as defesas prevaleciam sobre os ataques.
Hulk chegou a ter uma oportunidade em cobrança de falta aos 25 minutos. Apesar da longa distância, o atacante do Atlético bateu forte, Rafael Cabral pulou no canto esquerdo para fazer a defesa parcial e depois a zaga afastou o perigo.
O Cruzeiro apesar de não ter muito volume ofensivo, estava mais bem organizado que o Atlético, não sofria tanto e ainda arriscava alguns contra-ataques. Em um desses contra-ataques, João Pedro achou Ian Luccas. O volante já na grande área chutou quase sem ângulo, mas a bola desviou em Jemerson e foi pra fora.
O primeiro gol do jogo saiu logo em seguida, aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Atlético afastou o perigo. Marlon ficou com a sobra e de cabeça mandou a bola novamente para a área. Zé Ivaldo surgiu livre na pequena área e de cabeça abriu o placar para o Cruzeiro.
O segundo gol saiu em um contra-ataque, aos 39 minutos. João Pedro se antecipou a Guilherme Arana ainda no campo defensivo e partiu em alta velocidade. O jovem atacante passou pelo volante Otávio e na entrada da área bateu colocado no canto esquerdo de Everson. Um golaço na Arena MRV. Cruzeiro 2 a 0.
Jogadores do Cruzeiro comemorando o segundo gol (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Nos acréscimos, Rafa Silva quase fez o terceiro do Cruzeiro, após um bom contra-ataque que teve a participação de Japa. Everson fez a defesa em dois tempos.
Já o Atlético mesmo sem organização teve duas boas chances em bolas levantada na área nos dois minutos finais do jogo. Em uma delas, Alan Kardec na pequena área tentou de cabeça, mas parou em grande defesa de Rafael Cabral. Em outro lance, Igor Rabello também chegou bem de cabeça, mas a bola foi pra fora.
Classificação
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do grupo A com 7 pontos, mesma pontuação do Tombense, que jogando em casa também venceu o Athletic por 1 a 0. O Cruzeiro fica à frente por conta do saldo de gols. A Raposa tem 3 gols de saldo, enquanto o time de Tombos tem 2 gols de saldo.
Já o Atlético sofreu a segunda derrota em três jogos. Apesar desta situação, a equipe comandada por Felipão tem 3 pontos e está na liderança do grupo B. O Villa Nova é o segundo colocado com a mesma pontuação do Atlético, mas tem saldo de gols inferior. Só que o Villa Nova pode ultrapassar o Atlético, pois o time de Nova Lima joga no domingo (4) pela manhã contra o Patrocinense, em Patrocínio.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.