Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Pantera estreou no Estadual com derrota para o Itabirito (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Democrata não fez uma boa estreia no Campeonato Mineiro e perdeu de virada para o Itabirito por 3 a 1. No jogo disputado na noite de ontem (24), no Mamudão, em Governador Valadares, a Pantera saiu na frente ainda na primeira etapa com um gol contra de Lucas Costa, mas depois viu o Gato do Mato marcar três vezes no segundo tempo com Iago Cousseau, também em um gol contra, Lucas Costa e Bryan.
O jogo
A primeira etapa foi de poucas chances, mas com o Democrata melhor posicionado. Logo no primeiro minuto, Jorge Pedra tentou de fora da área, mas Elias fez uma ótima defesa e mandou a bola pra fora. A Pantera até chegou a balançar as redes aos 15 minutos, quando Bruninho aproveitou a sobra e bateu firme de fora da área, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR por conta de um impedimento. Na finalização de Bruninho, Iago Cousseau estava à frente do último defensor do Itabirito e na direção da bola próximo ao goleiro.
O gol do Democrata que valeu saiu aos 33 minutos. Richard apareceu bem na direita e cruzou rasteiro. Pedro Oliveira e Lucas Costa estavam na disputa da bola que entrou. Na súmula, o gol foi dado para Lucas Costa, contra.
Na segunda etapa, o Itabirito voltou melhor e empatou o jogo logo aos 3 minutos. Lucas Coelho recebeu a bola já dentro da área e bateu forte. Luiz Augusto fez a defesa parcial, mas Iago Cousseau acabou marcando contra na tentativa de afastar o perigo.
Três minutos depois o Democrata respondeu e quase fez o segundo, mas Elias fez grande intervenção em finalização de Pedro Oliveira já dentro da área.
Após o susto, o Itabirito tomou conta da partida. O Gato do Mato chegou a balançar as redes com Andrey, aos 17 minutos, após linda triangulação do ataque, mas o gol foi anulado por impedimento, também com auxílio do VAR.
Boa parte do jogo foi disputado debaixo de chuva (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O gol da virada do time visitante saiu aos 31 minutos. Após o escanteio cobrado da direta, Lucas Costa subiu livre na área e de cabeça marcou o segundo gol do Itabirito.
O Democrata até tentou reagir, mas jogava de forma desorganizada, sem inspiração e ainda deixando espaços para os contra-ataques, enquanto o Itabirito teve pelo menos mais duas chances de ampliar o placar. Em uma dessas chances, Lucas Mota parou em grande defesa de Luiz Augusto. A outra oportunidade foi com Andrey, mas Lula tirou a bola em cima da linha do gol.
Já nos acréscimos, o Itabirito teve um pênalti marcado a seu favor em mais uma intervenção do VAR. No lance revisado, a arbitragem concluiu que a bola que ia em direção ao gol bateu no braço de Dudu. Bryan foi para a cobrança e fechou o placar de 3 a 1, aos 55 minutos.
Após a partida, jogadores e comissão técnica do Democrata saíram sem falar com a imprensa presente. De acordo com a assessoria de imprensa do clube valadarense, haverá uma entrevista coletiva no Mamudão nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, com os atletas Luiz Augusto, Pedro Oliveira e Alemão, e também com o técnico Gian Rodrigues.
Ficha do jogo
Democrata 1×3 Itabirito
Democrata: Luiz Augusto; Weslen (Luann), Lula, Iago Cousseau e Wender (Gabriel Willian); Jorge Pedra, Alemão, Pedro Oliveira e Bruninho (Goldeson); Gutinho (Morotó) e Richard (Dudu). Técnico: Gian Rodrigues.
Itabirito: Elias; Lucas Mota, Rayan, Lucas Costa e Bryan; Claudinei (Gustavo Crecci), Fabrício Bigode e Rondinelly (Branquinho); Erick Salles (Dudu), Johnatan (Andrey) e Lucas Coelho (Bruno Menezes). Técnico: Marcelo Caranhato.
Gols: Lucas Costa (contra, aos 33 minutos do 1º tempo), Iago Cousseau (contra, aos 3 minutos do 2º tempo), Lucas Costa (aos 31 minutos do 2º tempo) e Bryan (aos 55 minutos do 2º tempo).
Cartão Amarelo: Gabriel William e Dudu (Democrata); Lucas Mota, Fabrício Bigode, Ryan e Bryan (Itabirito).
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (CBF).
Assistentes: Pablo Almeida Costa (CBF) e Bernardo de Souza Pádua (CBF).
Quarto Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva (FMF) VAR: Daniel Victor Costa Silva
AVAR1: Marconi Helbert Vieira
Observador de Var: Joel Tolentino Damata Júnior
Outros jogos
Mais quatro jogos da primeira rodada do Campeonato Mineiro foram disputados na noite de ontem: Villa Nova 1×2 Cruzeiro, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima; Tombense 2×2 Uberlândia, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos; Athletic 2×1 Ipatinga, na Arena Sicredi, em São João del-Rei; e Patrocinense 2×1 Atlético, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Já o confronto entre América e Pouso Alegre será disputado nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Atlético x Democrata
Na próxima rodada o Democrata terá a chance de se recuperar, mas não terá vida fácil. A Pantera vai enfrentar o Atlético, jogo marcado para o domingo (28), às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes