Atlético atropela Flamengo no Maracanã e segue com chances de título no Brasileirão

The following two tabs change content below.
Valadarense, atleticano, funcionário público, casado com Ester Spínola e pai de Theo.

Atlético venceu o Flamengo e segue sonhando com a conquista do título (foto: Pedro Souza/Atlético)

Na melhor partida da era Felipão, Galo atropela Flamengo e cala mais de 60 mil torcedores do time carioca no Maracanã. O resultado permite que o Atlético ainda sonhe com o título do Campeonato Brasileiro, mesmo precisando torcer por tropeços de Palmeiras e Botafogo. Apesar de ser meio improvável, principalmente por conta do Palmeiras que é o líder com três pontos de diferença e saldo de gols maior, ainda existe uma esperança.

Era a partida mais esperada da rodada com os dois melhores times do returno do Brasileirão, Atlético e Flamengo. Expectativa de uma grande partida de futebol pelos bons elencos das equipes e grandes jogadores de lado a lado. Conhecendo o estilo do técnico Felipão, a torcida atleticana aguardava uma estratégia defensiva diante de um Flamengo empurrado por sua imensa torcida no Maracanã. Seguindo essa tática o Galo foi muito aplicado na marcação e cirúrgico nos contragolpes.

Aos 7 minutos, Paulinho abriu o placar após bela assistência de Hulk, na comemoração o artilheiro fez gesto de silêncio para os torcedores rubro-negros, bom sinal. O time carioca por sua vez levava perigo nas bolas paradas, em uma delas o goleiro Everson fez defesa espetacular na forte cabeçada de Bruno Henrique no final do 1º tempo.

No 2º tempo o Flamengo veio para o tudo ou nada, já que a derrota em casa significava ser ultrapassado na tabela por um rival direto, mas não contava com o contra-ataque fulminante do Galo logo no primeiro minuto. Edenilson finalizou com maestria a meta de Rossi e marcou o segundo gol do Atlético. Com a desvantagem no placar, Tite trocou peças no ataque e Felipão por sua vez reagiu imediatamente fortalecendo o sistema defensivo com Mariano, Rubens e Alan Franco, além de apostar na velocidade de Pavón numa possível escapada.

As substituições do Atlético foram certeiras! Edenilson melhor jogador em campo acionou Pavón na ponta direita e fez ótimo cruzamento para Rubens, que bem colocado na área fez o terceiro gol do Galo. Noite histórica para o torcedor atleticano, goleada no Maracanã sobre o tradicional rival diante de mais de 60 mil torcedores, e para coroar a boa campanha, vaga direta na libertadores bem encaminhada. Chances de título são remotas, ainda depende de tropeções de rivais diretos, mas o bom desempenho do time está animando a torcida para 2024.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).