Filadélfia sedia segunda etapa do Desafio Vitória-Minas de Futebol de Mesa 12 Toques neste final de semana

The following two tabs change content below.

Competição terá a participação de botonistas de Governador Valadares, Varginha, Vila Velha e Belo Horizonte.

Competição reunirá 17 botonistas no Filadélfia (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O Filadélfia sediará a segunda etapa do Desafio Vitória-Minas de Futebol de Mesa 12 Toques nos dias 2 e 3 de dezembro. A competição terá disputa nas categorias adulto e sub-13 e contará com a participação de 17 botonistas representando as equipes do Filadélfia (Governador Valadares), Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha (Vila Velha), Liga Vonchmidt de Futebol de Mesa (Varginha), AABB Grêmio Mineiro (Belo Horizonte) e Vetor Norte (Belo Horizonte).

No sábado, os jogos começam a partir das 16 horas, enquanto no domingo será a partir das 8 horas. A categoria adulto terá a participação de 12 botonistas com a fase inicial de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores colocados passam para as semifinais com os vencedores se enfrentando na final da competição.

O Filadélfia vai com cinco botonistas na disputa da categoria adulto: Roberto Amaral, que foi o campeão da primeira etapa da competição disputada no mês de julho, em Vila Velha, além de Rafael Amaral, Euler Fernandes, Rodrigo Fernandes e Breno Coelho. Os outros botonistas na disputa são os seguintes: Wagner Schmidt (Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa), Breno Castilho (AABB Grêmio Mineiro), Gustavo Heavy (AABB Grêmio Mineiro), Samir Moysés (Vetor Norte), Gerson Gesini (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha), Breno Mariano (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha) e Márcio Machado (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha).

Já a categoria sub-13 terá a participação de cinco botonistas: Lucca Amaral (Filadélfia), Guilherme Lima (Filadélfia), Heitor Mariano (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha), Francisco Moysés (Vetor Norte) e Vitor Pedrosa (Vetor. Norte). A disputa será nos pontos corridos e em turno único.

De acordo com Roberto Amaral, a competição tem bom nível de disputa e é uma oportunidade de estreitar os laços com botonistas de outras cidades. Além disso, ele celebrou a boa temporada da equipe do Filadélfia nos torneios federados.

“O Desafio Vitória Minas é um torneio idealizado para fomentar o intercâmbio entre os estados. Nessa etapa em Valadares teremos a categoria adulto e o sub-13, que vem para mostrar a que veio e ficar de vez no calendário do Futebol de Mesa. É um orgulho para nós vermos as crianças se interessando pela modalidade. Também foi uma temporada de ouro para o Futebol de Mesa do Filadélfia. Viemos de um Campeonato Mineiro com resultados expressivos no individual e um título na série Prata na disputa por equipes. Esses resultados deram aos nossos atletas vagas em competições nacionais como o Brasileiro e Copa do Brasil do ano que vem”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).