Equipe do Filadélfia é campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino

The following two tabs change content below.

Além do troféu de campeão, equipe valadarense faturou quatro prêmios individuais.

Título foi muito comemorado (foto: Natanael Forte/Alpha Fotografia)

A equipe do Filadélfia brilhou no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) e que foi realizada entre os dias 2 e 5 de novembro, no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete. Na final, a equipe valadarense ficou no empate de 2 a 2 com o Colatina Capixaba, mas levou a melhor no shootout fazendo 2 a 0, e assim garantindo o título da competição.

Além do título conquistado, o Filadélfia faturou quatro prêmios individuais: Alexandre Cadetti (melhor técnico), Jennifer (melhor goleira) e Karolayne Silva (artilheira com cinco gols e atleta destaque).

Campanha do título

Na fase classificatória, o Filadélfia venceu os três jogos que disputou. Na estreia venceu o time do Colatina Capixaba pelo placar de 3 a 0. Depois venceu o Amazonas FC, equipe de Belo Horizonte, por 6 a 2, e fechou a primeira fase derrotando o time da Universidade Federal do Ceará por 2 a 1.

Nas quartas de final, a equipe valadarense enfrentou a Associação Esportiva Marquense, time da cidade de Betim que havia conquistado o Campeonato Mineiro deste ano em uma vitória sobre o Filadélfia na final. Desta vez as meninas de Governador Valadares levaram a melhor em uma disputa emocionante.

No tempo normal, Filadélfia e Associação Esportiva Marquense ficaram no 3 a 3, então a classificação seria decidida no shootout. E a equipe valadarense ainda viveu um drama, pois não pôde contar com sua goleira titular Jennifer, que havia sofrido uma pancada na cabeça e levado o cartão amarelo por se recusar a sair de campo faltando 20 segundos para o final da partida. Com isso, ela ficaria dois minutos de fora e aí entrou a goleira reserva Bárbara. Como o jogo encerrou antes dos dois minutos de punição pelo cartão amarelo de Jennifer, Bárbara seguiu na meta para o shootout.

No primeiro shootout, Bárbara acabou levando um cartão vermelho. Sem muita opção, a jogadora de linha Dodô foi para o gol, mas ela conseguiu brilhar ao defender o último shootout e garantir a vitória do Filadélfia por 3 a 2.

Na semifinal, o Filadélfia enfrentou uma equipe do Espírito Santo, o Estadual. O jogo foi equilibrado e terminou empatado por 1 a 1. A vaga para a final foi decidida no shootout, e desta vez quem brilhou foi a goleira Jennifer. Ela defendeu três shootouts do Estadual. Com o 1 a 0 no shootout, a equipe valadarense se credenciou à final.

Final

O jogo foi o reencontro entre Filadélfia e Colatina Capixaba que já haviam duelado na primeira fase. No primeiro minuto de partida, Natália abriu o placar para a equipe capixaba, mas Kamila já nos minutos finais empatou para o Filadélfia. Na segunda etapa, Thaís colocou o time capixaba novamente na frente do placar, mas Ianni empatou o jogo. Com o empate, mas uma vez o vencedor sairia através do shootout.

Filadélfia e Colatina Capixaba fizeram uma bela final (foto: Natanael Forte/Alpha Fotografia)

Quem brilhou mais uma vez foi a goleira Jennifer que defendeu os dois primeiros shootouts do Colatina Capixaba e garantiu o 2 a 0 na disputa para o Filadélfia. Ela conta que estava confiante e ficou muito feliz por ter contribuído para título. “Nos shootouts eu estava muito confiante, pois tenho a vantagem de ser uma goleira de futsal e essa situação de um contra um me deixa muito confortável. Ganhar o troféu de goleira me deixou muito feliz. Foi uma grande realização pessoal e tive a sensação de dever cumprido, de que fiz o que precisava ser feito para ajudar a minha equipe a alcançar o objetivo”, disse.

Jennifer foi um dos grandes destaques do Filadélfia na competição (foto: Natanael Forte/Alpha Fotografia)

O técnico Alexandre Cadetti celebrou o título exaltando as atletas que fizeram parte da equipe. “Eu queria enaltecer os grandes responsáveis pela conquista, que são as jogadoras. Eles foram fantásticas, pois abraçaram demais o projeto e confiaram nele. Então eu queria, acima de tudo, agradecê-las muito pela dedicação e empenho. A todo momento sempre fomos um grupo unido e isso foi primordial para essa conquista”.

Alexandre Cadetti foi o técnico do Filadélfia (foto: Arquivo Pessoal)

Alexandre também agradeceu a todos que de alguma forma apoiaram o projeto. “Quero agradecer a todos do Filadélfia por confiar no projeto e aos nossos patrocinadores Big Mais, Juninho Esporte, Multi Mais Proteção Veicular, Auto Escola Atual, Martellus Máquinas e Ferragens, Ourocell Celulares e Assistência técnica, Beto Granitos, Vetorial comunicação Visual, Prefeitura de Valadares, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, sem esquecer dos nosso apoiadores, amigos, família e todos os torcedores por acreditar até o fim por nós”.

A equipe do Filadélfia foi composta pelas atletas Jennifer Beatriz, Bárbara Victória, Gessica Rodrigues, Kethelyn Gonçalves, Dorath Karolyne (Dodô), Izabella Munhem, Beatriz de Paula (Bia), Karolayne da Silva, Kamila da Silva, Gleicy Ranielle e Ianni Souza. A equipe foi comandado pelo técnico Alexandre Cadetti com auxílio de Admilson Batista.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

aa

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Attachment

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).