Últimas postagens por Gustavo Spínola Amaral Melo (Ver tudo)
- Galo se impõe na Arena MRV e garante vaga nas semifinais da Libertadores - 26-09-2024 11:45
- Galo tem que manter o foco na Libertadores e na Copa do Brasil - 21-08-2024 16:10
- Boas perspectivas para a próxima temporada do Atlético - 08-12-2023 12:46
Com vitória, Galo sobe duas posições na tabela, mas ainda está fora da zona de classificação da Libertadores.
Paulinho foi o autor do segundo gol do Atlético na vitória contra o Palmeiras (foto: Pedro Souza/Atlético)
Depois do tropeço em casa contra o Coritiba, o técnico Luis Felipe Scolari resolveu modificar a equipe para enfrentar fora de casa o Palmeiras, atual campeão brasileiro e que sempre ocupou as primeiras colocações do Brasileirão nos últimos anos. Felipão abandonou o 4-3-3 e optou por colocar Zaracho no lugar de Pavón montando o time no 4-4-2, dando mais liberdade para a dupla Hulk e Paulinho se movimentar no ataque, enquanto os meias Igor Gomes e Zaracho ocupavam mais o setor de meio campo, ajudando na marcação pressão na saída de bola do adversário. A tática deu certo e a vitória foi conquistada.
O resultado dessa mudança de esquema veio bem cedo com o gol no primeiro minuto de jogo, quando Hulk recebe de Paulinho na entrada da área e bateu forte, no canto esquerdo de Weverton que não conseguiu defender o chute rasteiro rente a trave. Depois do gol, o Galo dominou completamente a partida, inclusive teve chances de ampliar o placar com o chute na trave de Alan Franco e um arremate de Otávio desviado pela zaga no final da etapa inicial.
No 2º tempo, o Palmeiras veio para o tudo ou nada, pressionando bastante o Galo no campo defensivo principalmente nas bolas paradas de escanteio. Em contrapartida, o time atleticano baixou suas linhas em busca de um contra-ataque para matar o jogo. A estratégia funcionou aos 31 minutos, quando Saravia interceptou passe errado palmeirense acionando Paulinho. O atacante disparou em velocidade ficando cara a cara com Weverton e arrematou com precisão anotando o segundo gol do Galo.
Com o resultado positivo, o técnico Felipão pode ter encontrado uma nova formação para jogar fora de casa, e de certa forma se recupera do tropeço na Arena MRV. Os três pontos conquistados diante do Palmeiras foram preciosos para o Galo seguir vivo na luta por vaga na Libertadores.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes