Cruzeiro sem rumo dentro e fora do campo

The following two tabs change content below.

Noite no Mineirão teve mais uma derrota e falas desconexas da realidade de Zé Ricardo e Ronaldo.

Cruzeiro segue patinando no Brasileirão (foto: Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro aumentou seu flerte com a zona de rebaixamento no Brasileirão depois de uma noite de futebol ruim e derrota no Mineirão diante do Flamengo. Para piorar, falas desconexas da realidade do técnico Zé Ricardo e do dono da SAF, Ronaldo, deixam o torcedor cruzeirense meio incrédulos com o que está por vir.

Sobre o jogo especificamente, não aconteceu nada de diferente de outras derrotas no Brasileirão. O time até vinha fazendo um jogo seguro, mas aí duas falhas individuais nos minutos finais do primeiro tempo geraram os dois gols do Flamengo. No primeiro lance, o zagueiro Luciano Castán rebateu mal uma bola que caiu nos pés de Ayrton Lucas já dentro da área. O lateral do Flamengo com muita tranquilidade não desperdiçou a oportunidade. Já a origem do segundo gol beira o ridículo. Na tentativa de sair jogando na intermediária, o zagueiro Neris conseguiu se embolar sozinho e entregou a posse de bola ao Flamengo. Na sequência da jogada ele ainda cometeu o pênalti.

O segundo tempo foi só protocolar, já que o Flamengo com muita tranquilidade administrava o resultado. Zé Ricardo fez algumas substituições, e a última delas como sempre bem tardia. Fernando que era um destaque da base e que todo torcedor queria ver em campo, só entrou aos 40 minutos do segundo tempo! Antes disso, o técnico já havia colocado Wesley, Nikão e Mateus Vital.

Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu com 31 pontos, caiu para o 15º lugar na tabela de classificação e tem apenas um ponto de frente sobre o Vasco (16º lugar), e a mesma diferença para Santos (17º lugar) e Goiás (18º lugar) que estão na zona de rebaixamento. Uma derrota no clássico de domingo contra o Atlético, muito provavelmente colocaria o Cruzeiro na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

Para piorar a situação, na entrevista coletiva pós-jogo, Zé Ricardo disse que “a equipe cumpriu aquilo que estava determinado”. Ainda ressaltou que precisa ter cautela na utilização de destaques da base. Já Ronaldo na zona mista deu uma entrevista trágica. Falou da pressão da torcida que está meio desproporcional e indicou que isso seria reflexo do jornalismo esportivo feito por “torcedores” e cobrou mais apoio. Ele ainda se esquivou de reconhecer os erros de planejamento, voltou a falar sobre a dívida do clube e ainda prefere ver o copo “meio cheio”, já que a diferença de pontos para a zona de classificação para a Sul-Americana é a mesma do Z4.

Diante do que tem acontecido em campo, falas totalmente desconexas e fora da realidade de Zé Ricardo e Ronaldo. Oremos!!!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).