Últimas postagens por Gustavo Spínola Amaral Melo (Ver tudo)
- Galo se impõe na Arena MRV e garante vaga nas semifinais da Libertadores - 26-09-2024 11:45
- Galo tem que manter o foco na Libertadores e na Copa do Brasil - 21-08-2024 16:10
- Boas perspectivas para a próxima temporada do Atlético - 08-12-2023 12:46
Com a derrota para o Coritiba, Galo segue fora da zona de classificação da Libertadores.
Derrota para o Coritiba foi a primeira do Atlético na Arena MRV (foto: Pedro Souza/Atlético)
Tudo estava preparado para a festa atleticana, casa cheia com recorde de público de 38.358 torcedores, adversário que era o lanterna da competição e com péssima campanha fora de casa. Mas o time comandado por Felipão foi apático e lento para furar a retranca do Coritiba posicionado estrategicamente no 5-4-1.
O Galo fez o pior primeiro tempo em sua nova casa, com posse de bola estéril e menos finalizações que o rival Coritiba, que levava mais perigo nos contra ataques rápidos. As entradas de Igor Gomes e Alan Franco no time não resultaram num futebol mais ofensivo, a equipe sofreu bastante para conseguir levar perigo a meta adversária, tanto que a primeira finalização em direção ao gol de Gabriel ocorreu aos 39 minutos da etapa inicial com a cabeçada de Hulk pra fora.
O time atleticano foi vaiado na descida para o vestiário e o técnico Felipão promoveu mudanças na equipe substituindo Alan Franco por Zaracho que deu mais dinâmica na transição ofensiva, tanto que aos 13 minutos, o Galo abriu o placar com Hulk, após bela inversão de jogo de Pavón e cruzamento de Mariano. Mas a alegria atleticana durou pouco, pois cinco minutos depois, Matheus Bianqui acertou um belo chute de fora da área igualando o marcador.
Empurrado por sua torcida, o Galo continuou buscando a vitória e o Coritiba se fechou ainda mais apostando na velocidade de Jamerson que havia entrado aos 33 minutos no lugar de Victor Luís. Mantendo-se firme na defesa, o Coritiba foi premiado pela jogada de craque de Jamerson que driblou dois defensores atleticanos, Saravia e Fuchs, e deu uma bela assistência para o matador argelino Slimani virar o jogo aos 45 minutos.
Sob vaias e protestos da Massa fica a lição de que só o fator casa e torcida não vence jogo. Sem intensidade e concentração dos atletas nos 90 minutos outros resultados negativos virão, independente do adversário.
Com o resultado negativo, o Atlético permanece com 40 pontos e ocupa o 9º lugar na tabela de classificação. Além disso, o Galo está a 15 pontos do líder Botafogo, que voltou a vencer na competição. O foco tem que ser mesmo em uma vaga na Libertadores, já que a equipe segue longe da briga pelo título.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.