Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Luiz Arthur faturou o título na categoria faixa-preta master 1 pesadíssimo.
Luiz Arthur no alto do pódio na cerimônia de premiação (foto: Divulgação IBJJF)
O atleta da equipe Relson Gracie Valadares, Luiz Arthur, conquistou o título da categoria faixa-preta master 1 pesadíssimo no Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jítsu Championship, competição promovida pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e que foi disputado entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, Bahia.
Para conquistar o título, Luiz Arthur venceu duas lutas, ambas por finalização. Na semifinal ele derrotou Danilo Moncorvo (Karequinha Jiu-Jítsu). Neste duelo, ele puxou o adversário e ficou na meia guarda e logo depois foi para a guarda fechada. Em seguida raspou, montou e finalizou a luta com um estrangulamento conhecido como Ezequiel.
Momento da finalização de Luiz Arthur na final (foto: Reprodução IBJJF)
Já na final, Luiz Arthur derrotou Yago Cavalcante (Six Blades Jiu-Jítsu). O adversário do atleta valadarense iniciou a luta tentando puxar para a guarda, mas Luiz Arthur chegou até a meia-guarda. Depois de um tempo ele conseguiu aplicar um katagatame e finalizou a luta.
O atleta da Relson Gracie Valadares ficou contente com o seu desempenho na competição.
“Este ano consegui uma consistência muito boa tanto no treinamento físico quanto técnico, o que me deixou bem confiante pra competição. A sensação é ótima, principalmente porque fiz boas lutas. Ainda não tinha lutado nenhum campeonato da IBJJF neste ano, então eu era o atleta com menos pontos no ranking da federação na chave. Mesmo assim consegui finalizar as duas lutas, uma com um Ezequiel da montada e outra com um Katagatame”, disse.
Agora o foco de Luiz Arthur está na etapa de Betim do AJP Tour Jiu-Jítsu Championship, competição promovida pela Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro (AJP) e que será disputada nos dias 28 e 29 de outubro, no Complexo Esportivo Divino Braga, em Betim.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.