Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Equipe valadarense vem conseguindo bons resultados no cenário estadual.
Equipe do Filadélfia na cerimônia de premiação (foto: Divulgação Fefumemge)
A equipe do Filadélfia composta pelos botonistas Breno Coelho, Roberto Amaral, Euler Fernandes e Rafael Amaral desempenhou um bom papel no Campeonato Mineiro por Equipes de Futebol de Mesa 12 Toques e ficou com o título da Série Prata. A competição promovida pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge) foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, no Óasis Clube, em Belo Horizonte.
O campeonato contou com oito equipes e na primeira fase elas foram divididas em dois grupos.
O Filadélfia esteve no grupo A junto com Tupi (Juíz de Fora), Vetor Norte A (Belo Horizonte) e Liberdade Futebol de Mesa (Belo Horizonte). Já o grupo B foi composto por Liga VonSchmidt (Varginha), Liga Campanhense (Campanha), Vetor Norte B (Belo Horizonte) e Grêmio Mineiro (Belo Horizonte).
Cada equipe poderia ter quatro a seis jogadores inscritos, mas só quatro jogavam por rodada. Os confrontos entre as equipes aconteciam em quatro rodadas de quatro jogos cada. A soma da pontuação nos 16 jogos determinava o vencedor do confronto.
Na estreia, o Filadélfia foi superado pelo Vetor Norte A por 27 a 18, mas se recuperou na segunda rodada vencendo o Tupi por 23 a 20. Já na última rodada, vitória sobre o Liberdade Futebol de Mesa por 28 a 19.
Com esses resultados, a equipe do Filadélfia terminou em terceiro lugar no grupo e só não foi para a Série Ouro por conta dos critérios de desempate. No grupo A passaram Tupi e Vetor Norte A. Com isso, a equipe valadarense foi disputar a Série Prata.
Na semifinal da Série Prata, o Filadélfia venceu o Vetor Norte B por 32 a 14. Já na final derrotou o Liberdade Futebol de Mesa por 26 a 20.
Competição contou com oito equipes na disputa (foto: Divulgação Fefumemge)
De acordo com Roberto Amaral, todos saem com o sentimento de orgulho um do outro e destacou que esse título veio para coroar a trajetória da equipe do Filadélfia.
“Foi uma coisa que sonhávamos e conseguimos realizar em tão pouco tempo, que é estar entre as principais equipes do Estado e bater de frente contra essas equipes grandes e tradicionais. Tivemos resultados expressivos com muita superação e união. Foi uma competição diferente, pois o resultado dependia de todos para conseguir a vitória coletiva. Foi extraordinário o resultado conquistado”, disse.
Roberto Amaral ressalta que o desempenho na competição mostrou a evolução da equipe do Filadélfia na modalidade, destacando que é apenas o nosso segundo ano como equipe federada. Além disso, ele lembrou que a equipe valadarense tem três atletas entre o top 10 do Estado, situação que comprova que o trabalho e os treinos vem dando resultado.
Roberto Amaral revela ainda que o próximo objetivo da equipe é a disputa do Campeonato Mineiro individual. A ideia é ficar bem ranqueado para buscar vagas nas competições nacionais, no caso o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2024. “Esperamos nos consolidar nas competições e quem sabe conseguir até vaga no Brasileiro e na Copa do Brasil ano que vem. Estamos felizes como equipe e ao mesmo tempo com os pés no chão, pois ainda precisamos evoluir. Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto. Sou muito grato pelo Filadélfia, aos atletas e todos que contribuem para o nosso crescimento”.
Série Ouro
Quem levou a melhor foi o Grêmio Mineiro, equipe representada pelos botonistas Alexandre Campagnani, Aníbal, Breno Castilho, Fernando Cascavel, Gustavo Heavy e Vander Felipe.
Grêmio Mineiro campeão da Série Ouro (foto: Divulgação Grêmio Mineiro)
Na primeira fase, o Grêmio Mineiro terminou em primeiro lugar do grupo B vencendo os confrontos contra as equipes da Liga VonSchmidt, Liga Campanhense e Vetor Norte B, por isso avançou para a Série Ouro.
Nas semifinais, a equipe do Grêmio Mineiro venceu o Vetor Norte A por 33 a 12. Já na final, derrotou a Liga Campanhense por 33 a 20.
Já o terceiro lugar ficou com o Tupi que levou a melhor sobre a equipe do Vetor Norte A pelo placar de 29 a 17.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.