Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Título de Leonardo Machado foi sacramentado na última etapa da competição disputada em São Lourenço. Foi o terceiro título do piloto valadarense, ele já havia faturado o troféu de campeão em 2018 e 2022.
Foi o terceiro título mineiro conquistado por Leonardo Machado (foto: Arquivo Pessoal)
No último final de semana, Leonardo Machado (Associação Voo Livre Ibituruna – AVLI) conquistou o título do Campeonato Mineiro de Parapente na categoria Open. O troféu de campeão foi conquistado no XMantiqueira, na Montanha Sagrada, em São Lourenço, competição que integrou a terceira e última etapa do Campeonato Mineiro. Foi o terceiro título de Leonardo Machado no Mineiro, ele já havia conquistado o troféu de campeão em 2018 e 2022.
Nesta última etapa, o piloto valadarense ficou em 5º lugar geral no XMantiqueira e 3º lugar no Mineiro, resultado que foi o suficiente para garantir o troféu de campeão. Somando as três etapas do Campeonato Mineiro de Parapente, Leonardo Machado finalizou a competição com 4.616 pontos. Michel de Almeida Pinheiro (Associação de Pilotos de Parapente das Serras do Caparaó ) foi o vice-campeão com 4.555 pontos. O pódio foi completado por Evandro Luis Pauli (Clube Patrocinense de Voo Livre) que fez 4.550 pontos.
Caminhada até o título
Na primeira etapa realizada em Governador Valadares, o piloto valadarense ficou em 18º lugar. Na segunda etapa, em Caputira, se recuperou ficando com o segundo lugar, resultado que o deixou em 8º lugar no ranking geral. Já na prova disputada em São Lourenço, conseguiu mais um bom resultado e levou o troféu de campeão.
De acordo com Leonardo Machado, essa última etapa foi bem disputada, destacando que o XMantiqueira é um dos principais campeonatos de voo livre atualmente e teve a participação de 125 pilotos, incluindo os melhores do país.
“Foi uma grande conquista pelo motivo da primeira etapa eu não ter ido bem e ter feito uma recuperação durante as outras etapas com nível alto de competidores. Estava muito concorrido o título e consegui buscar resultado justamente na última etapa onde seria mais difícil. Só agradecer a Deus e minha esposa, filhos e apoiadores por esse resultado”, disse.
Última etapa do Campeonato Mineiro de Parapente aconteceu na na Montanha Sagrada, em São Lourenço (foto: Flávio Fernandes Fotografia)
O Campeonato Mineiro de Parapente desta temporada teve três etapas. Governador Valadares (17 a 20 de fevereiro), Caputira (28 de abril a 1º de maio) e São Lourenço (3 a 6 de agosto). A competição foi promovida pela Federação Mi (FMVL) e chancelada pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.