Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Paulo Schardong destaca trabalho que vem sendo realizado na Pantera
Técnico vê Democrata com boas chances contra o Anápolis (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Após o empate fora de casa diante do Santo André na última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Democrata conheceu o seu adversário para o primeiro mata-mata. A Pantera enfrentará o Anápolis por uma vaga nas oitavas de final. O técnico da equipe valadarense, Paulo Schardong, projeta grandes jogos contra o time goiano.
De acordo com Paulo Schardong, o Anápolis tem uma equipe competitiva e vem fazendo algo parecido com o do Democrata, pois aposta na continuidade do trabalho do técnico Luiz Carlos Winck. Ele espera jogos bem competitivos neste primeiro mata-mata. “Vai ser um duelo duríssimo, né? O Anápolis é uma equipe muito competitiva, muito firme e muito forte, da escola gaúcha, ou seja, uma equipe que marca muito bem e com a bola aérea boa. A nossa forma de jogar varia de acordo com o adversário e temos um elenco qualificado pra fazer isso”, disse.
O primeiro duelo ainda não tem data marcada, mas a diretoria do Democrata está esperando uma confirmação para o jogo ser realizado na próxima segunda-feira (31), no Mamudão. Paulo Schardong ressalta que o papel da torcida será fundamental. Jogando em casa na primeira fase da Série D, a Pantera venceu cinco jogos e empatou dois. “Nós temos que dar as fichas e com toda certeza teremos o apoio da torcida. A gente espera que a torcida compareça ao estádio, apoie, porque faz uma diferença muito grande sendo o nosso 12º jogador”.
O técnico da Pantera indica que o trabalho tático específico visando o confronto contra o Anápolis começará na quarta-feira (26), além de reforçar a importância do trabalho dos profissionais de análise de desempenho do clube valadarense. “Eu acredito que esta semana de trabalho será muito importante. A primeira parte é recuperar os atletas e a partir de quarta-feira à tarde, começar a trabalhar com a parte tática. Também contamos com os estudos sobre o adversário feito pelo nosso pessoal da análise de desempenho, que também vem trabalhando bastante. Se Deus quiser vamos fazer um grande espetáculo. Dentro desse trabalho que a gente vai executar temos que tentar conquistar um grande resultado, porque depois a gente sai para definir a a vaga fora de casa. Então é muito importante que a gente faça uma partida equilibrada sabendo que é um jogo de 180 minutos”.
Trabalho bem estabelecido
Paulo Schardong destaca que vem fazendo um bom trabalho à frente do Democrata nesta temporada. Apesar de algumas dificuldades que surgiram na caminhada, principalmente em alguns momentos na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, como gerir problemas internos por conta de salários atrasados e receber críticas de parte da torcida, ele entende que as coisas estão caminhando bem. “A gente entrou na competição já tendo uma solidez do trabalho desde a pré-temporada. Tivemos uma situação muito bem planejada dentro contexto em relação a campanha que fizemos na fase classificatória da Série D. Tratamos a competição como ela é, jogo a jogo e a equipe se mostrou forte até o final. Tivemos alguns problemas em nosso dia a dia, mas conseguimos superar com muito trabalho da comissão técnica, do staff e principalmente dos jogadores. E a gente continua nessa batalha pensando em alçar voos maior na competição”.
Com a temporada estendida, o elenco do Democrata sofreu algumas alterações. A Pantera manteve 70% do elenco que disputou o Campeonato Mineiro e o Troféu Inconfidência e trouxe novas peças visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Ainda assim, houve novas saídas de outros atletas na parte final da primeira fase da competição nacional. Deixaram a Pantera os seguintes atletas: Luiz Fernando (atacante), Alison (lateral-direito), Gabriel GB (zagueiro), Lucas Silva (volante), David Jhefer (atacante) e Júnior Batista (atacante).
Em contrapartida, a Pantera anunciou novos atletas. O atacante Chico, que jogou o Campeonato Mineiro e o Troféu Inconfidência de 2022 pelo Democrata, retornou ao clube vindo do União Luziense e já estreou no último jogo da primeira fase contra o Santo André, mesma situação do lateral-direito André Mascena, ex-Joinville. Ainda chegaram o zagueiro Vital (ex-Fluminense de Feira), o meia Assis (ex-São Raimundo-RR), o centroavante Marcus Vinícius (ex-Jabaquara) e do lateral-direito/zagueiro Ryan Massayochi (ex-Independente de Limeira).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.