Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Luann e Goldeson marcaram os gols da vitória Pantera
Democrata fez o dever de casa e derrotou o Resende no Mamudão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Já classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D com duas rodadas de antecedência, o Democrata entrou em campo e fez o dever de casa ao vencer o Resende por 2 a 0, duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase e que foi disputado no Mamudão. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo por Luann e Goldeson. Com o resultado, a Pantera chegou aos 24 pontos e permaneceu em 3º lugar no grupo 6.
Na última rodada, a equipe valadarense visitará o Santo André, que ainda luta para ficar com a última vaga de classificado do grupo 6. O Democrata até tem possibilidades de ficar com a vice-liderança ao fim da fase classificatória, mas precisa vencer o time paulista e ainda torcer por um tropeço do Athletic. Já o Resende só cumprirá tabela na última rodada diante do Vitória, pois com a derrota para a Pantera, as chances de classificação acabaram.
O jogo
Precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Resende até se soltou no início do jogo, mas não conseguia atacar com efetividade. Já o Democrata mostrava pouca inspiração e não conseguia levar perigo ao adversário. O primeiro chute só aconteceu aos 23 minutos, e foi do Resende, com Geovani. O meia tentou de fora da área, mas sem muito perigo.
Já aos 26 minutos, o Resende teve uma grande chance com Emerson Urso. O meia-atacante apareceu nas costas da defesa da Pantera e já dentro da área bateu firme, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Democrata foi finalizar pela primeira vez só aos 34 minutos e conseguiu abrir o placar. Luann bateu falta com perfeição e marcou um belo gol. Festa no Mamudão! Democrata 1 a 0.
Luann abriu o placar em cobrança de falta (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
O gol sofrido deu uma desestabilizada no time do Resende, que acabou levando o segundo gol aos 39 minutos. Luann fez grande jogada pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou. Goldeson antecipou a defesa adversária e completou de letra, marcando um golaço. Democrata 2 a 0.
Na segunda etapa, o Resende se lançou mais ao ataque, mas com pouca organização não conseguia levar muito perigo. Já o Democrata conseguia administrar o resultado e até tentava alguns contra-ataques. Em uma dessas jogadas, aos 16 minutos, Igor Lemos avançou em velocidade e tocou para Nael. O camisa 10 finalizou da entrada da área, mas Leandro Matheus bem colocado fez a defesa.
A situação ficou mais difícil para o Resende aos 21 minutos, quando DG matou um contra-ataque e levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Mesmo com substituições em ambas as equipes, o jogo seguiu na mesma dinâmica, com o Resende tentando atacar, enquanto a Pantera administrava bem o resultado. A melhor chance do time carioca só veio aos 45 minutos, com uma boa finalização de Alex Sandre da entrada da área, mas Glaycon conseguiu fazer a defesa parcial e em seguida a defesa afastou o perigo.
Luann destaque do jogo
Luann é volante, mas contra o Resende atuou de lateral-direito. Mesmo jogando fora de posição, ele foi o principal destaque do Democrata e participou ativamente dos dois gols da partida. “Estou muito feliz, pois isso foi fruto de muito trabalho que venho fazendo. Meu sentimento é de gratidão, pois pedi muito a Deus para fazer um gol e Ele me presenteou hoje. No treino um dia antes do jogo já tinha feito um gol assim, e no jogo consegui fazer igual. Agora é trabalhar durante a semana visando o jogo contra o Santo André e depois pensar no mata-mata”, disse.
Luann comemorou bastante o gol marcado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Democrata 2×0 Resende
Democrata: Glaycon; Luann, Rafael Caldeira, Rony e Léo Carioca; Mateus Silva (Almer Salas), Matheusinho e Marcelinho (Igor Lemos); Hiago Ramiro (Gabriel Vieira), Goldeson (João Vitor) e Nael (Felipe Santana). Técnico: Paulo Schardong.
Resende: Leandro Matheus; Paulinho, Joanderson (Elenilson), Reydson e DG; Khevin Fraga (João Felipe), Geovani (Igor Bolt) e Alex Sandre; Emerson Urso (Juninho), Amarildo e Kaique (Higor Martins). Técnico: Carlos Leiria.
Gols: Luann, aos 34 minutos do 1º tempo; e Goldeson, aos 39 minutos do 1º tempo.
Cartão Amarelo: Marcelinho, Gabriel Vieira, Rafael Caldeira, Felipe Santana e Rony (Democrata); Kaique, DG e Khevin Fraga (Resende).
Cartão Vermelho: DG (Resende)
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Ricardo Junio de Souza
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
Próxima rodada e classificação
Todos os jogos da última rodada do grupo 6 serão realizados no próximo domingo (23), às 15 horas: Athletic x Nova Iguaçu, na Arena Unimed, em São João del-Rei; Santo André x Democrata, no Bruno José Daniel, em Santo André; Real Noroeste x Portuguesa, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca; e Resende x Vitória, no Estádio do trabalhador, em Resende.
Três equipes do grupo 6 já estão garantidas no mata-mata: Portuguesa (28 pontos), Athletic (26 pontos) e Democrata (24 pontos). Ainda estão na briga pela última vaga duas equipes: Santo André (18 pontos) e Vitória (17 pontos). Já as equipes do Resende (14 pontos), Nova Iguaçu (10 pontos) e Real Noroeste (6 pontos) não possuem mais chances de classificação.
No primeiro mata-mata, os quatro classificados do grupo 6 enfrentarão os quatro classificados do grupo 5. Por enquanto, Ceilândia (27 pontos) e Operário VG (24 pontos) já estão garantidos no mata-mata. Anápolis (22 pontos), Brasiliense (21 pontos) e União Rondonópolis (20 pontos) brigam pelas outras duas vagas, enquanto Iporá (15 pontos), Interporto (6 pontos) e Real Ariquemes (5 pontos) não podem mais se classificar.
Os confrontos do mata já foram definidos através de sorteio, antes da competição ser iniciada. Os confrontos entre os times dos grupos 5 e 6 serão assim:
1º lugar do grupo 6 x 4º Lugar do grupo 5
3º lugar do grupo 6 x 2º lugar do grupo 5
1º lugar do grupo 5 x 4º lugar do grupo 6
3º lugar do grupo 5 x 2º lugar do grupo 6
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.