Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Apesar do mau resultado, Pantera segue na zona de classificação para o mata-mata
Portuguesa derrotou o Democrata por 4 a 1 no Luso-Brasileiro (foto: Reprodução F.Sports TV)
O Democrata enfrentou a Portuguesa na noite de ontem (14), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida disputada no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o time carioca abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Luã Lúcio e Marcelo Toscano. A Pantera chegou a diminuir o placar na segunda etapa com Marcelinho, mas a Portuguesa fez mais dois gols com Marcelo Toscano e Romarinho e fechou o placar de 4 a 1.
Apesar da derrota que fez o Democrata cair para o 4º lugar do grupo 6, a equipe comandada pelo técnico Paulo Schardong continua na zona de classificação para o mata-mata. Os quatro primeiros colocados dos oito grupos do Campeonato Brasileiro da Série D passam para a fase de mata-mata.
O jogo
Na primeira etapa, a Portuguesa fez dois primeiros gols já nos minutos finais. Aos 45 minutos, Marcelo Toscano levantou a bola na área. Rafael Caldeira tentou afastar o perigo de cabeça, mas Luã Lúcio ficou com a sobra livre na área e finalizou no canto direito de Glaycon para abrir o placar. Já aos 48 minutos, após cruzamento na área, Marcelo Toscano foi derrubado por Rony e o juiz marcou o pênalti. O próprio Marcelo Toscano foi para a cobrança e fez 2 a 0.
Na segunda etapa, o Democrata voltou com três substituições. Nael, Douglas e Marcelinho entraram nos lugares de Almer Salas, Alison e Igor Lemos. A equipe valadarense melhorou em campo e diminuir o placar aos 12 minutos. Nael apareceu na esquerda e cruzou. Marcelinho bem colocado na área completou para o gol.
A Pantera quase chegou ao empate aos 26 minutos, em cobrança de longa distância de Hiago, mas o goleiro Dida foi buscar no ângulo direito e mandou para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Nael ter uma chance. Após cobrança de escanteio, o camisa 10 ficou com a sobra na área e bateu firme, mas Dida novamente apareceu para salvar a Portuguesa, desta vez fazendo uma defesa parcial com os pés e na sequência a zaga afastou o perigo.
Após os sustos, a Portuguesa conseguiu fazer o terceiro gol aos 31 minutos. O artilheiro do time, Marcelo Toscano, cobrou falta da meia lua com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Glaycon.
O Democrata chegou a ter uma possibilidade de diminuir o placar com Douglas, aos 37 minutos. O lateral-direito recebeu o lançamento de Marcelinho, chegou a driblar dois marcadores e já na área finalizou, mas o goleiro Dida chegou em cima e evitou o gol.
A resposta da Portuguesa foi fatal. Aos 43 minutos, Romarinho partiu em velocidade pela direita e próximo a área foi derrubado por Rony. O zagueiro da Pantera levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Na cobrança de falta, o próprio Romarinho foi para a bola e fez o quarto gol.
Melhores momentos da partida (vídeo: F.Sports TV)
Portuguesa 4×1 Democrata
Portuguesa: Dida; Watson, Maurício, Pedro Botelho e Yuri; Victor Feitosa (Wellington Cezar), Mauro Silva (Biel Potiguar) e João Paulo (Fernandes); Miguel (Dodô), Marcelo Toscano e Luã Lucio (Romarinho). Técnico: Caio Couto.
Democrata: Glaycon; Alison (Douglas), Rafael Caldeira, Rony, Mendonça e Léo Carioca; Mateus Silva, Almer Salas (Nael) e Igor Lemos (Marcelinho); Hiago (David Jhefer) e João Vitor (Henrique). Técnico: Paulo Schardong.
Gols: Luã Lucio aos 45 minutos do 1º tempo; Marcelo Toscano aos 48 minutos do 1º tempo e 33 minutos do 2º tempo; e Romarinho aos 45 minutos do 2º tempo (Portuguesa); Marcelinho aos 12 minutos do 2º tempo (Democrata).
Cartão Amarelo: Victor Feitosa, João Paulo, Dida e Watson (Portuguesa); Alison, Rony, Mateus Silva, David Jhefer e Mendonça (Democrata).
Cartão Vermelho: Rony (Democrata)
Árbitro: Anderson da Silva Farias
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Gomes Magalhães
Quarto Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Outros resultados, classificação e próxima rodada
Os outros três jogos do grupo 6 também foram disputados ontem: Nova Iguaçu 3×2 Vitória; Athletic 3×0 Resende e Real Noroeste 0x3 Santo André.
Após a finalização da oitava rodada a Portuguesa segue na liderança com 19 pontos, seguida por Athletic (16 pontos), Santo André (14 pontos), Democrata (12 pontos), Vitória (10 pontos), Resende (9 pontos), Nova Iguaçu (5 pontos) e Real Noroeste (4 pontos).
Na próxima rodada, tre^s jogos do grupo serão disputados no sábado (17): Santo André x Athletic, às 15 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André; Resende x Real Noroeste, às 15 horas, no Estádio do trabalhador, em Resende; e Vitória x Portuguesa, às 16 horas, no Salvador Costa, em Vitória.
Já o jogo entre Democrata e Nova Iguaçu será realizado na segunda-feira (19), às 20h30, no Mamudão.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.