Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Pantera chegou aos sete pontos e divide o segundo lugar do grupo 6 com o Santo André
Hiago marcou o gol da vitória do Democrata (foto: Lhayse Nogueira/De Olho no Lance)
O Democrata enfrentou o Athletic na noite desta segunda-feira (22), no Mamudão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Hiago, em cobrança de pênalti, aos 8 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, a Pantera chegou aos sete pontos e agora divide com o Santo André a vice-liderança do grupo 6 do Brasileirão da Série D.
O jogo
Após um início de jogo estudado, o Democrata teve a primeira grande chance aos 8 minutos. Marcelinho achou Nael na pequena área e o atacante foi derrubado pelo goleiro Passarelli. O juíz não teve dúvida e marcou o pênalti. Hiago foi para cobrança e bateu firme no canto direito para abrir o placar.
Gol de pênalti foi marcado no primeiro tempo (vídeo: Reprodução Instagram E.C. Democrata)
A Pantera quase fez o segundo aos 19 minutos. João Vitor recebeu lançamento nas costas da defesa do Athletic, invadiu a área, mas parou em ótima defesa do goleiro Passarelli.
O Democrata seguia melhor e aos 26 minutos, em boa trama de ataque pela direita entre Marcelinho e Nael, a bola chegou para João Vitor, já na pequena área, mas o chute do atacante foi travado pela defesa.
O Athletic chegou com perigo pela primeira vez aos 31 minutos. Após bola levantada na área, Brandão apareceu livre pra cabecear, mas mandou para fora e desperdiçou a chance do empate.
O time visitante voltou a assustar aos 38 minutos. Bruninho tentou o ângulo direito em cobrança de falta. Glaycon fez uma defesa espetacular. Um minuto depois, Christian antecipou a zaga da Pantera, após cruzamento vindo da direta. Glaycon bem colocado fez a defesa firme.
No segundo tempo foi a vez do Athletic ter um pênalti marcado. Aos seis minutos, o zagueiro Rony entrou no lance com imprudência e acertou o atacante adversário já na grande área. Wanderson que havia entrado após o intervalo foi para a cobrança, mas mandou a bola no travessão.
Aos 15 minutos outra chance do Athletic. Vinicius foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou. Bruninho antecipou a zaga da Pantera e tentou de calcanhar, mas o goleiro Glaycon evitou o gol.
O jogo seguia com o Athletic oferecendo mais perigo, enquanto o Democrata não conseguia acertar os contra-ataques. Aos 27 minutos, foi a vez de Dener aparecer livre na área. O meia do time visitante tentou de cabeça, mas mandou para fora.
Após um período sem criar chances, o Democrata aproveitou os espaços e levou perigo em algumas situações. Aos 35 minutos, Nael apareceu na área e chutou. O goleiro do Athletic fez a defesa parcial. David, livre, ficou com o rebote, mas não finalizou tão bem e mandou para fora.
Após os sustos, o Athletic tentou algumas investidas sempre usando os lados de campo e lançando a bola na área, mas as tentativas foram em vão.
Já o Democrata teve mais uma chance aos 45 minutos. David fez boa jogada pela esquerda e arriscou da entrada da área. A bola passou próximo a trave direita.
Expulsões
Após o apito final, teve um princípio de confusão entre os atletas das duas equipes. O árbitro acabou expulsando um jogador de cada equipe: Nael (Democrata) e Vinícius (Athletic).
Herói do jogo
O atacante Hiago celebrou o primeiro gol marcado em jogos oficiais no Mamudão e também a garra da equipe no jogo.
“Sabíamos que seria um jogo bem difícil, pois esse confronto tem se tornado praticamente um clássico em Minas Gerais. Estou muito feliz de ter marcado o primeiro gol em casa diante do nosso torcedor. O mais importante foi os três pontos conquistados, pois o nosso grupo merece. Temos que exaltar o time pela entrega e dedicação. Entramos com espírito de final de campeonato e soubemos até sofrer quando necessário”, disse.
Ficha de jogo
Democrata 1×0 Athletic
Democrata: Glaycon; Douglas, GB, Rony e Léo Carioca; Mateus Silva (Almer Salas), Matheusinho (Gabriel Vieira) e Marcelinho (Lucas Silva); Hiago (David), João Vitor (Junior Batista) e Nael. Técnico: Paulo Schardong.
Athletic: Passarelli (Rodrigo Bazílio); Ynaiã, Gabriel Ferreira, Édson e Vinícius; Léo Índio, Christian (Carlos Eduardo) e Patrick Santos (Falcão); Robinho (Wanderson), Brandão e Bruninho (Dener). Técnico: Cícero Júnior.
Gol: Hiago, aos 8 minutos do primeiro tempo.
Cartão Amarelo: Matheusinho, Rony, Gabriel Vieira, Nael, João Vitor e David (Democrata); Léo Índio, Brandão, Ynaiã e Dener (Athletic).
Cartão Vermelho: Nael (Democrata) e Vinícius (Athletic).
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Pablo Almeida da Costa
Quarto Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Classificação
O grupo 6 é liderado pela Portuguesa com nove pontos. Na vice-liderança estão Democrata e Santo André, ambos com sete pontos e empatados com o mesmo número de vitórias, saldo de gols e gols marcados.
Em quatro lugar aparece o Vitória com quatro pontos. O Athletic ocupa o quinto lugar com três pontos, mesma pontuação do sexto colocado, Real Noroeste, que tem saldo de gols menor. O Resende é o sétimo colocado com um ponto, enquanto o Nova Iguaçu que ainda não pontuou está na lanterna.
Próxima rodada
O Democrata volta a campo pela quarta rodada, no próximo sábado (27), às 15 horas. O adversário será o Vitória, duelo que acontecerá no Salvador Costa, em Vitória.
Os outros três jogos do grupo 6 também serão realizados no sábado: Nova Iguaçu x Portuguesa, às 15 horas, no Jânio Moraes, em Nova Iguaçu; Santo André x Resende, às 15 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André; e Athletic x Real Noroeste, às 16 horas, na Arena Unimed, em São João del Rei.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.