Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Pantera começa sua caminhada jogando em casa contra o Santo André, duelo que acontecerá nesta segunda-feira.
Paulo Schardong está confiante para a estreia do Democrata na Série D (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Brasileirão da Serie D já começou ontem (6), mas o Democrata fará sua estreia na segunda-feira (8). O jogo será contra o Santo André, às 20h30, no Mamudão. Com cerca de 40 dias de preparação após a última competição disputada (Troféu Inconfidência), a Pantera chega para buscar um bom resultado em seu primeiro jogo no campeonato.
Nesta intertemporada, o Democrata disputou dois amistosos. O primeiro aconteceu no dia 16 de abril, na Arena Vera Cruz, em Betim. O duelo terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Já o segundo teste foi realizado no dia 20 de abril, no Mamudão. Na ocasião, a equipe valadarense derrotou o Boston City por 3 a 0.
O técnico do Democrata, Paulo Schardong, projeta uma competição difícil, mas ressalta a boa preparação realizada e garante que a equipe está bem preparada para os desafios que virão. “Trabalhamos bastante com uma intertemporada bem feita de cerca de 40 dias. A grande sacada foi manter pelo menos 70 por cento do elenco, mas também buscamos novas peças. Avaliamos que os atletas que chegaram estão acima daqueles que saíram. A ideia é que estamos mais gabaritados em termos de elenco”, disse.
Desde a eliminação do Troféu Inconfidência, o Democrata registrou saída e entrada de jogadores. Chegaram ao Mamudão o lateral-direito Alison (ex-Rio Claro), o lateral-esquerdo Felipe Santana (que estava em Valadares desde o início da temporada, mas que estava se recuperando de um problema de saúde), o volantes Lucas Silva (ex-Portuguesa Santista), os meias Almer Salas (ex-Academia), Marcelinho (ex-Manauara), Cleiton (ex-Itabaiana), além dos atacantes Gabriel Pereira (Ex-Coimbra), João Vitor (ex-Joinville), Hiago Ramiro (ex-Portuguesa Santista), David (ex-Votuporanguense) e Junior Batista (ex-Gangneung Citizen).
Ainda sobre os novos atletas, Schardong destaca que agora ele tem opções que não tinha quando disputou as competições anteriores desta temporada. “O atletas novos que chegaram foram escolhidos em cima de características que faltaram para nós no Mineiro. Faltou mais um camisa 9 e um camisa 10. Até usamos o Nael na posição de meia, mas ele rende muito mais na beirada, e mesmo assim fez um bom campeonato. Melhoramos a equipe do meio pra frente, lá atrás teve manutenção dos goleiros, dos laterais, apenas um deles saiu, todos os zagueiros ficaram, e alguns do meio de campo também permaneceram. Os que chegaram se adaptaram rápido ao nosso contexto de jogo. Todo mundo está preparado para a nossa estreia”.
De acordo com Schardong, o trabalho tático também foi importante. “Nas competições anteriores tivemos duas formas de jogar, mas agora temos também outra opção, que nos possibilita algumas situações diferentes. A nossa comissão técnica trabalhou muito para achar uma situação bacana e acho que a gente tem tudo para fazer um grande jogo contra o Santo André e conquistar um grande resultado”.
Segundo Schardong, o único jogador que não estará disponível é o atacante Junior Batista que já vem treinando com a equipe, mas a documentação dele ainda não foi regularizada e por isso seu nome não saiu no BID da CBF.
Santo André
A equipe da Região do Grande ABC Paulista chega ao Brasileirão da Série D após disputar o Campeonato Paulista. Na fase classificatória, o Santo Andé esteve no grupo D e ficou em terceiro lugar com 14 pontos, mas não se classificou para a fase final. Também participou da Taça Independência, competição paralela ao Estadual que contou com as equipes que não se classificaram para a fase final. Nesta disputa, acabou sendo eliminado nos pênaltis para a Inter de Limeira.
Para disputar o Brasileirão da Série D, o Santo André renovou praticamente todo o elenco. Chegaram os atacantes Flávio Torres (ex-Sergipe), Josiel (ex-Ponte Preta), Luis Felipe (ex-Monte Azul), Vitinho (ex-Botafogo) e Xandy (ex-Esportivo); os laterais esquerdos Dudu (ex-São Joseense) e Denilton (ex-Salgueiro), o lateral-direito Vinícius (ex-Barra), os volante Pará (Juventude), Guilherme Liberato (ex-Bangu), Guilherme Borges (ex-Aruko) e Miguel Baggio (ex-CSE); o meia Rafael Chorão (ex-São Bento); os zagueiros Gustavo (ex-Votuporanguense), Gabriel Araújo (ex-Bangu), João Paulo (ex-Osasco Audax) e Guilherme Mattis (ex-Capital); e os goleiros Márcio Victor (ex-Grêmio Anápolis), Lucas (ex-Botafogo) e Júnior Belliato (ex-Camboriú).
Como preparação para o Brasileirão da Série D, o Santo André realizou três jogos-treinos. Venceu o Mauá por 2 a 1, empatou com o XV de Piracicaba por 2 a 2 e perdeu para o São Bernardo por 2 a 1.
Grupo 6
Democrata e Santo André integram o grupo 6 do Brasileirão da Série D e seus adversários do grupo já se enfrentaram na primeira rodada. Os resultados foram os seguintes: Nova Iguaçu 1×2 Athletic; Vitória 1×1 Resende; e Portuguesa 5×2 Real Noroeste.
O Brasileirão da Série D tem a participação de 64 equipes. Na primeira fase, as equipes foram divididas em oito grupos e elas se enfrentam dentro dos seus grupos em jogos de ida e volta. Cada equipe fará 14 jogos na primeira fase. Passam os quatro primeiros de cada grupo para a fase final que será de mata-mata até a final.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.