Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Atlético venceu o América por 2 a 0 e garantiu o 48º troféu de campeão estadual
Hulk fez a diferença para o Atlético e marcou os dois gols da partida (foto: Lhayse Nogueira/De Olho no Lance)
O Atlético voltou a vencer o América no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro e faturou o troféu de campeão da competição. Hulk foi o nome da partida disputada neste domingo (9), no Mineirão, e marcou os dois gols do jogo, um em cada tempo.
Por ter perdido o primeiro jogo por 3 a 2, o América precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini até levou perigo por duas vezes no primeiro tempo com Mastriani. Na primeira, o atacante acertou o travessão em forte finalização na área. Na segunda, ele apareceu bem de cabeça, mas a bola foi por cima.
A resposta do Atlético foi fatal. Após bola levantada na área, o meia Igor Gomes caiu na área. O juíz não marcou nada, mas foi aconselhado pelo VAR para rever o lance. Após alguns minutos de análise o pênalti foi marcado. Hulk bateu firme no canto esquerdo e abriu o placara aos 26 minutos.
O Atlético ainda teve a chance de fazer o segundo aos 38 minutos, mas Paulinho parou em ótima defesa de Cavichioli.
O segundo tempo seguiu bem disputado e logo aos 8 minutos, Otávio levou o segundo amarelo e deixou o Atlético com um jogador a menos.
Com um a mais em campo o América se lançou ao ataque e levou perigo aos 12 minutos com Martinez em boa finalização da entrada da área, mas a bola passou rente à trave esquerda. Um minuto depois Mastriani quase fez de cabeça, mas a bola bateu no travessão.
A resposta do Atlético foi novamente fatal. Aos 25 minutos, Zaracho partiu em velocidade em rápido contra-ataque, invadiu a área e tocou para Hulk que se jogou na bola para fazer o segundo dele na partida.
Nos minutos finais, o América ainda perdeu um pênalti. Wellington Paulista bateu com displicência e Everson fez a defesa.
Título foi muito comemorado pelos jogadores (foto: Lhayse Nogueira/De Olho no Lance)
Após o apito final, festa no gramado com jogadores, comissão técnica e Staff do Atlético. Já na arquibancada, o torcedor atleticano também fez sua festa.
Foi o 48º título do Campeonato Mineiro que o Atlético conquistou, o quarto seguido.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.