Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
A atleta de Frei Inocêncio ficou com o segundo lugar na categoria sub-23 feminino na prova de XCO.
Iara Caetano teve bom desempenho na primeira etapa do Internacional Estrada Real (foto: Alemão Silva)
Iara Caetano participou da primeira etapa do Internacional Estrada Real, evento de mountain bike realizado em Itabirito, nos dias 24 a 26 de março. A atleta da equipe TSW SRAM Racing Team ficou em segundo lugar na prova de XCO na categoria sub-23 feminino e em sexto lugar na categoria elite da prova do XCC.
A competição distribuiu pontos para os ranking da Union Cycliste Internationale (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC).
A primeira prova que Iara Caetano disputou foi o XCC. Mesmo não ficando no pódio, a atleta de Frei Inocêncio considerou bom o seu desempenho entre as atletas de elite. Já na prova de XCO, Iara Caetano ficou com o vice-campeonato na categoria sub-23 feminino. Ela completou as seis voltas no circuito em 1h19min29s. Lorena Ranchel venceu com o tempo de 1h17min56s. Luiza Cocuzzi terminou em terceiro lugar com o tempo de 1h21min50s e completou o pódio da categoria.
Iara Caetano no pódio da categoria sub-23 feminino (foto: Arquivo Pessoal)
De acordo com Iara Caetano, a estratégia traçada no XCO surtiu efeito e fez diferença no final. “Me senti muito bem durante a prova. Como a pista era muito dura e estava fazendo muito calor, decidi fazer uma prova mais controlada no início e ir crescendo no final. Deu certo, pois nas últimas voltas passei mais adversárias e conquistei o segundo lugar”, disse.
Sobre a sequência da temporada, Iara Caetano ressalta que está animada e confiante para seguir conquistando bons resultados. “Será mais um ano focada nas competições. Primeiro objetivo da temporada vai ser o Pan-Americano, que esse ano acontece no Brasil, em Congonhas, onde vou participar do XCE (sou a atual campeã brasileira nessa modalidade), XCC e XCO”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.