Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Pantera terá que vencer o jogo de volta por três gols de diferença para avançar à final da competição. Campeão do Troféu Inconfidência garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem
Resultado complicou o Democrata no Troféu Inconfidência (foto; Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Democrata e Villa Nova se enfrentaram na noite desta segunda-feira (13), no Mamudão, jogo de ida da semifinal do Troféu Inconfidência. O time visitante levou a melhor e venceu por 2 a 0. Luan abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, enquanto Breninho no último lance da partida fez o segundo do Leão do Bonfim.
O resultado deixou a Pantera em situação bem complicada no Troféu Inconfidência, pois o Villa Nova já entrou no confronto com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Para avançar à final, o Democrata terá que vencer por três gols de diferença o próximo duelo que será realizado no domingo (19), às 16 horas, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.
O campeão do Troféu Inconfidência tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem.
O jogo
O confronto começou estudado, mas foi o Democrata que chegava com mais perigo. Aos 12 minutos, Pablinho arriscou de fora da área e Thiago Braga fez a defesa. Já aos 20 minutos, Nael encontrou Pablinho na área, mas antes de finalizar a defesa do Villa Nova afastou.
Na primeira ida ao ataque efetivamente, o Villa Nova chegou ao gol. Após lançamento dentro da área, a bola acabou tocando no braço de Nestor. O juiz com auxílio do VAR marcou pênalti. Luan cobrou com categoria e abriu o placar para o Leão do Bonfim, aos 26 minutos.
Luan comemorando o gol marcado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Apesar do gol, a Pantera teve mais duas chances até o fim do primeiro tempo com Brandão, mas em ambos os lances, o atacante finalizou em cima da defesa do Villa Nova.
No início do segundo tempo, o Villa.Nova teve uma grande chance de ampliar o placar. Aos 8 minutos, Igor Oliveira recebeu a bola na esquerda do ataque, invadiu a área, driblou o defensor da Pantera e na cara do gol chutou pra fora.
Depois do susto, o Democrata foi pra cima para buscar o gol de empate. Aos 16 minutos, Pablinho apareceu na direta da área e mesmo sem ângulo bateu forte, obrigando o goleiro Thiago Braga a defesa parcial. Dois minutos depois, Nael achou Pablinho nas costas da zaga adversária. O jovem atacante tentou de cabeça, mas Thiago Braga salvou o Villa Nova espalmando a bola pra fora.
Depois de um período de pouca inspiração, o Democrata levou perigo novamente. Aos 39 minutos, GB assustou o goleiro do Villa Nova em cobrança de falta. Aos 53 minutos, Mendonça subiu de cabeça e Thiago Braga apareceu mais uma vez com uma boa intervenção.
A resposta do Villa Nova foi fatal. Aos 54 minutos, Luan recebeu lançamento na direita do ataque e invadiu a área. Glaycon tentou abafar o lance, mas o atacante deu um leve toque ao gol, Mendonça chegou a salvar em cima da linha, mas Breninho livre na pequena área aproveitou a sobra para fechar o placar.
Logo após o segundo gol do Villa Nova, o árbitro encerrou a partida. A torcida democratense que apoiou o time durante todo o jogo acabou protestando insatisfeita com o resultado.
Pouso Alegre x Tombense
No primeiro duelo da outra semifinal, Pouso Alegre e Tombense ficaram no 2 a 2, em jogo realizado no último sábado (11), no Manduzão, em Pouso Alegre. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Tombense pode até empatar de novo para se garantir na final. O segundo jogo será disputado no sábado (18), às 16 horas, no Soares de Azevedo, em Muriaé.
.…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.