Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Apesar da eliminação do Estadual, Pantera vai disputar o Troféu Inconfidência e garantiu vaga na Série D do Brasileirão da próxima temporada
Hyoran foi autor de um dos gols da partida (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Democrata e Atletico se enfrentaram na tarde deste sábado (4), no Mamudão, duelo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O time comandado pelo técnico Coudet levou a melhor e venceu o jogo por 3 a 0, gols de Hyoran, Sasha e Vargas. O resultado eliminou a Pantera da competição.
Apesar da eliminação do Estadual, a Pantera estará mais uma vez na disputa do Troféu Inconfidência. Além disso, a vaga na série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem também está garantida.
O jogo
No primeiro tempo, o Atlético foi melhor que o Democrata. A Pantera até chegou primeiro ao ataque. Aos 40 segundos, Brandão tentou da entrada da área, mas estava meio desequilibrado e finalizou sem muita força.
Depois disso o Atlético dominou as ações em campo. Vargas apareceu em três situações. Aos 6 minutos ele recebeu livre na área e desperdiçou uma grande chance. Aos 20 minutos o chileno apareceu de novo e balançou as redes, após aproveitar uma sobra de bola escanteio, mas o juiz marcou marcou toque de mão de Nathan Silva antes. Já aos 24 minutos ele arriscou de fora da área, mas o goleiro Glaycon fez a defesa.
Depois de tanto insistir, o Atlético abriu o placar. Mariano levantou a bola na área e Hyoran fez de cabeça, aos 43 minutos. O lance foi para o VAR que validou o gol cinco minutos depois.
Na segunda etapa, o técnico Paulo Schardong lançou no jogo o Hereda e Luiz Fernando nos lugares de Mateus Silva e Pablinho.
Aos 4 minutos, Luiz Fernando apareceu na entrada da área, mas Léo Carioca acabou chutando antes dele. A bola desviou na zaga e foi pra fora.
A resposta do Atlético foi fatal. Aos 8 minutos, Pavon avançou em velocidade pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou. Sasha antecipou a defesa democratense e desviou para o gol. Atlético 2 a 0.
Mesmo com vantagem no placar, o Atlético seguiu pressionando o Democrata. Aos 11 minutos, mais uma jogada pela direita e Sasha acabou finalizando na defesa. Aos 16 minutos, Hyoran bateu falta por baixo da barreira e acertou a trave.
O terceiro gol saiu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Vargas subiu sozinho e marcou de cabeça.
No restante do segundo tempo, o Democrata até tentou diminuir o placar,al mas não foi tão efetivo. Já o Atlético soube administrar o resultado até o final.
Resultados da rodada
Foto: Divulgação FMF
Classificação
Foto: Divulgação FMF
Troféu Inconfidência
O Democrata está garantido na disputa do Troféu Inconfidência, junto com Tombense, Villa Nova e Pouso Alegre.
Como aconteceu ano passado, a Pantera enfrentará o time de Nova Lima nas semifinais. Já o outro confronto será entre Tombense e Pouso Alegre.
Serão jogos de ida e volta com vantagem de dois resultados iguais para Tombense e Villa Nova,
Semifinais do Mineiro
As semifinais do Campeonato Mineiro ficaram assim: Atlético x Athletic e América x Cruzeiro. Jogos de ida e volta com vantagem de jogar por dois resultados iguais para o Atlético e América.
Triangular do rebaixamento
O triangular do rebaixamento terá Caldense, Patrocinense e Democrata de Sete Lagoas. As três equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. As duas equipes que fizerem menos pontos serão rebaixadas.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.