

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Equipe AVVD Basquete Valadares retorna com os treinos na Praça de Esportes - 12-04-2025 00:55
- Academia Marçal Tiger conquista 22 medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo - 07-04-2025 19:51
- Associação Prates de Judô fatura 11 medalhas na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Judô - 07-04-2025 13:13
Pantera pode perder posições no grupo C em caso de vitória de Cruzeiro e Ipatinga
Foi a primeira derrota do Democrata na competição (foto: Tiago Trindade/De Olho no Lance)
O Democrata sofreu a primeira derrota no Campeonato Mineiro. Em jogo válido pela quinta rodada da fase classificatória e que foi disputado na noite deste sábado (11), no Independência, a Pantera perdeu para o América por 2 a 1. Felipe Azevedo e Matheusinho marcaram para o Coelho na primeira etapa, enquanto Luiz Fernando descontou para a equipe valadarense no segundo tempo.
O América começou melhor e abriu o placar logo aos 8 minutos. Matheusinho recebeu na direita da área e cruzou. Felipe Azevedo bem colocado ganhou de Lima por cima e fez de cabeça.
O time da casa continuava lendo perigo a defesa do Democrata e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Benítez achou Matheusinho livre na área. O atacante deu um leve toque por cima do goleiro e ampliou o placar para o América.
A Pantera até teve uma grande chance de diminuir o placar ainda no primeiro tempo, mas Brandão acabou desperdiçando um pênalti aos 35 minutos. O atacante bateu pra fora.
No segundo tempo, o Democrata se lançou mais ao ataque e conseguiu diminuir o placar aos 16 minutos. Luiz Fernando fez ótima jogada individual passando por alguns marcadores e fez o gol da Pantera. Na finalização, a bola ainda desviou no defensor do América tirando as chances de defesa do goleiro Matheus Cavichioli.
Na sequência da segundo tempo, ambas as equipes criaram algumas chances de gol, mas o placar permaneceu 2 a 1 até o final.
Classificação
Foi a primeira derrota do Democrata no Estadual. A Pantera permanece na vice-liderança do grupo C com seis pontos, mas pode até cair para o último lugar do grupo se Cruzeiro e Ipatinga, que ainda jogam na rodada, vencerem seus jogos.
Já o América chegou aos 13 pontos e lidera com folga o grupo B. O Coelho está muito perto da classificação para as semifinais.
Outros jogos
Além de América 2×1 Democrata, a quinta rodada teve mais um jogo realizado neste sábado. A Caldense venceu o Villa Nova por 2 a 1, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
No domingo (12), a rodada tem continuidade com mais três jogos: Patrocinense x Athletic, às 11 horas, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio; Democrata de Sete Lagoas x Ipatinga, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; e Pouso Alegre x Tombense, às 17 horas, no Manduzão, em Pouso Alegre.
O clássico entre Cruzeiro e Atlético fechará a quinta rodada. O jogo acontecerá na segunda-feira (13), às 20 horas, no Independência.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.