Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Paulo Schardong saiu de campo revoltado e indica que árbitro foi tendencioso contra a Pantera.
Atuação do árbitro Vinícius Gomes do Amaral foi muito criticada pelo técnico do Democrata (foto: Lhayse Nogueira)
Paulo Schardong não saiu nada satisfeito com a atuação do árbitro Vinícius Gomes do Amaral no jogo contra o Athletic. O técnico da Pantera ficou revoltado e protestou na entrevista coletiva. Democrata e Athletic ficaram no 1 a 1, jogo realizado na noite de ontem (3), no Mamudão. O duelo abriu a terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Schardong reclama principalmente da atuação do árbitro no primeiro tempo. De acordo com ele, Vinícius Gomes do Amaral foi muito tendencioso e influenciou no nervosismo de sua equipe. “A arbitragem foi terrível e tendenciosa. Tomamos três cartões amarelos em lances normais, enquanto do outro lado ele não marcava nada. Das 39 partidas que completei aqui no Democrata, essa foi a que teve a pior arbitragem. Foi uma vergonha. Um erro ou outro até seria ok, mas sendo tendencioso um tempo inteiro é absurdo. Esperamos que o chefe da arbitragem da FMF tome providência”, disse.
No primeiro tempo do jogo, o árbitro expulsou o meia-atacante Thiaguinho, após auxílio do VAR. Schardong reclamou também do VAR que não acionou o árbitro em um lance que poderia ser marcado pênalti para a Pantera. “O pênalti no Nael foi muito claro. Porque não chamaram o árbitro no VAR? Mas para chamar um jogador meu que se estranhou com outro eles chamam. Eu quero trabalhar meu time e respeitar as regras, mas o que aconteceu foi muito feio”.
Paulo Schardong destacou empenho dos jogadores para superar as adversidades (foto: Lhayse Nogueira)
Apesar da revolta com a arbitragem, Schardong elogiou a postura dos jogadores e apoio do torcedor democratense no Mamudão. “Jogo difícil contra uma grande equipe treinada pelo professor Roger. Não esperávamos jogar dois terços com um jogador a menos, mas a nossa equipe foi guerreira e lutou muito. O Democrata foi prejudicado e os atletas lutaram contra tudo e contra todos com apoio da nossa torcida. Todos entraram bem demais. Aqui dentro pra ganhar de nós tem que fazer muito mais do que a arbitragem fez. Poderíamos até virar a partida se tivéssemos caprichado mais na bola parada. Não perdemos dois pontos, mas ganhamos um, considerando essa arbitragem vergonhosa”.
Nas duas próximas rodadas o Democrata joga fora de casa. A Pantera enfrenta o Villa Nova na quarta-feira (8), às 20h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já no sábado (11), às 18 horas, a equipe valadarenses encara o América, partida que será realizada no Independência.
Schardong ressalta que vai trabalhar o time pra jogar com inteligência e pontuar nos dois jogos. “Vamos jogar com inteligência para tentar buscar dois bons resultados e continuarmos na briga em nossa chave. Estamos na luta e vamos crescer muito na competição”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.