Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Piloto valadarense é campeão do MOTO1000GP - 19-12-2024 12:32
- Democrata apresenta elenco que disputará o Campeonato Mineiro 2025 - 14-12-2024 12:47
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
Gol da vitória sobre o Democrata de Sete Lagoas saiu nos minutos finais da partida
Único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rony (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Democrata iniciou bem a sua caminhada no Campeonato Mineiro. Em duelo disputado na noite desta segunda-feira (23), no Mamudão, a Pantera venceu o Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Rony, aos 44 minutos do segundo tempo.
A vitória colocou o Democrata na vice-liderança do grupo C com 3 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro que tem um saldo de gols maior. Já o Democrata de Sete Lagoas começou o Estadual sem pontuar, como também não pontuaram na rodada inicial Patrocinense e Caldense, mas o Jacaré fica em último do grupo B pelo critério de desempate de gols marcados.
Jogo com poucas oportunidades
A partida entre Democrata e Democrata de Sete Lagoas começou muito estudada e a primeira chance só apareceu aos 15 minutos. Após boa trama no ataque do time visitante, Rodney recebeu lançamento nas costas da zaga da Pantera já dentro da área e chegou a balançar as redes, mas o bandeira anotou impedimento. O VAR entrou em ação e confirmou o impedimento.
A resposta do Democrata veio aos 19 minutos. Brandão recebeu a bola dentro da área, deu um drible de corpo no zagueiro e finalizou forte, mas na rede pelo lado de fora.
O Democrata de Sete Lagoas voltou a finalizar aos 27 minutos. Após levantamento da bola na área, Diogo escorou de cabeça, mas sem muita força. O goleiro Glaycon fez a defesa de forma tranquila.
A última chance da primeira etapa foi da Pantera, que teve uma sequência de cinco escanteios, aos 39 minutos. Na quinta cobrança, Gabriel GB dividiu com o goleiro e ganhou de cabeça, mas a bola foi pra fora.
Segundo tempo
Na volta da segunda etapa, o técnico Paulo Schardong já fez duas modificações. Kauê e Bruninho entraram nos lugares de Nestor e Thiaguinho. No primeiro minuto, Bruninho roubou a bola na intermediária e avançou em velocidade. O atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para Brandão. O centroavante da Pantera já na pequena área pegou de primeira, mas parou em ótima defesa do goleiro Gustavo Silva.
O restante da segunda etapa foi de pouca inspiração das duas equipes que não conseguiam criar jogadas efetivas no ataque. Mesmo com substituições de jogadores, o panorama do jogo não mudava.
O gol do jogo acabou saindo aos 44 minutos. Em uma disputa de bola, Lima sofreu falta rente a linha de fundo. Bruninho foi para a cobrança e levantou a bola na área. Tiago Ribeiro chegou a desviar de cabeça, mas Rony foi o último a tocar na bola, também de cabeça e abriu o placar.
Com seis minutos de acréscimos, o Democrata de Sete Lagoas ameaçou uma pressão para buscar o empate, mas não conseguiu êxito.
Rony comemorando o gol marcado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Rony celebrou o gol marcado e conta que a vitória foi importante para dar sequência no Estadual. “Muito importante para nós estrear com vitória em casa e com apoio da nossa torcida. Trabalhamos durante a semana essas jogadas de bola parada e sabíamos que poderiam ser decisivas. Graças a Deus deu certo. A vitória nos dá um ânimo maior para a sequência do campeonato e se Deus quiser vamos seguir na busca grandes resultados”, disse.
Ficha do jogo
Democrata 1×0 Democrata de Sete Lagoas
Público presente: 3.121
Renda: R$ 108.670,00
Democrata: Glaycon; Douglas (Lima), Rony, Gabriel GB e Leo Carioca; Gabriel Vieira, Mateusinho e Nestor (Kauê); Thiaguinho (Bruninho), Brandão (Gabriel Porquinho) e Nael (Luis Fernando). Técnico: Paulo Schardong.
Democrata de Sete Lagoas: Gustavo Silva; Filipi Sousa, Willian Mineiro, Marcão e Gustavo Aguiar; Lucas, Juliano (Neto) e Gustavo Crecci; Rodney (Felipe Muranga), Diogo (Tiago Ribeiro) e Jorge Henrique (Barba). Técnico: Paulinho Guará.
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento Santos.
Quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira
VAR: Leonardo Rotondo Pinto
Cartão amarelo: Thiaguinho, Léo Carioca, Rony, Mateusinho e Luis Fernando (Democrata); Gustavo Aguiar, Barba e Lucas (Democrata de Sete Lagoas).
Classificação
Próxima Rodada
Na segunda rodada, o Democrata enfrenta a Caldense, duelo que será disputado no sábado (28), às 16 horas, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Já o Democrata de Sete Lagos joga no mesmo dia e horário contra o Pouso Alegre, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.