Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Alisson Albino destacou que a pré-temporada já começa na próxima segunda-feira com a apresentação dos jogadores e comissão técnica
Alisson Albino é o novo gerente de futebol da Pantera (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Após passagem vitoriosa no futebol de Rondônia, Alisson Albino chegou ao Democrata para exercer a função de gerente de futebol do clube valadarense. O novo executivo de futebol da Pantera é formado em administração e possui especialização em gestão técnica do futebol pela Universidade do Futebol e gestão esportiva pela CONMEBOL. Com muitos planos, ele destaca que a temporada de 2023 será de grandes desafios, pois o Democrata tem agenda para o ano todo. A pré-temporada já se inicia na próxima segunda-feira (5/12) com a apresentação do elenco.
De acordo com Alisson Albino, a oportunidade de vir para o Democrata surgiu após bom trabalho no futebol rondoniense. Ele foi executivo de futebol do Real Ariquemes nas duas últimas temporadas , sendo que em 2022, o clube conseguiu os títulos estaduais no futebol profissional e na base, além do acesso à serie A1 do Brasileirão Feminino. Ele destaca também o bom network com o técnico Paulo Schardong que o indicou para o cargo no Democrata.
“Fizemos um bom trabalho no Real Ariquemes e conseguimos estruturar o clube como um todo. Esse trabalho chamou a atenção de pessoas do futebol do sudeste. Já tinha um conhecimento e um network com o professor Paulo Schardong e conversamos muitas vezes. Quando houve a necessidade da contratação de um gestor de futebol para o Democrata, o Edvaldo Soares me procurou através de uma recomendação do próprio Paulo Schardong”, disse.
Sobre a formação do elenco, Alisson Albino explica que o trabalho aconteceu em conjunto com a diretoria e comissão técnica. Segundo o gerente de futebol, 26 atletas já tem pré-contrato e revelou alguns nomes. Quatro desses nomes são conhecidos pelo torcedor do Democrata: Lucão (goleiro), Rafael Caldeira (zagueiro), Mateuzinho (meia) e Thiaguinho (meia-atacante), atletas que fizeram parte do elenco na temporada de 2022. Outro nome revelado foi o do centroavante Gabriel Porquinho, destaque do Varginha no Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano. Os outros nomes serão conhecidos na próxima segunda-feira, quando será apresentado o elenco.
“Já estamos trabalhando a algum tempo sobre o planejamento junto com a comissão técnica e diretoria, já que será uma temporada importante para o Democrata. Estamos em contato diariamente com o professor Paulo Schardong e toda a comissão técnica e o analista de desempenho, o Trovão. Mapeamos muitos atletas que a gente tem no banco de dados e fizemos um trabalho exaustivo de análise. Estamos muito satisfeitos com a montagem do elenco que será muito qualificado”.
O goleiro Lucão é um dos atletas confirmados no elenco da Pantera (foto: Juninho Nogueira/De olho no lance)
Para a temporada de 2023, o Democrata terá a Recopa Mineira contra o Athletic, em jogo único, no dia 14 de janeiro, em São João del-Rei. Depois disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série D. Alisson Albino conta que está confiante em uma boa temporada do Democrata.
“Primeiramente agradeço a receptividade que estou tendo no futebol mineiro, especificamente aqui em Governador Valadares. Quero dizer ao torcedor do Democrata que o mesmo sentimento e expectativa que eles têm a gente também tem. Se Deus quiser vamos superar as expectativas. Temos ambições grandiosas no Campeonato Mineiro e podemos sonhar sim com a classificação e ficar entre os quatro. A gente vai trabalhar também para passar em uma, duas ou até em três fases da Copa do Brasil. Temos um planejamento forte para o segundo semestre e vamos competir de fato no Brasileirão da série D e brigar pelo acesso à série C, assim como aconteceu com o Pouso Alegre este ano”.
O gerente de futebol indica que a pré-temporada será realizada em Governador Valadares, mas existe uma possibilidade de ter um período de treinos em Alpercata.
Adequações no Mamudão
Alisson Albino ressalta que o trabalho de adequações no Mamudão já está acontecendo e acredita que o estádio estará com tudo certo para a estreia no Campeonato Mineiro. Dentro das adequações, está incluído a questão do gramado, que vai passar por manutenção diária e outras modificações estruturais para receber os atletas, comissão técnica e torcedores e a sala do VAR. “Temos orientações para fazer, mas são coisas simples. Já tem uma equipe grande trabalhando nisso. Pode ter certeza que até a estreia vai estar tudo certo para receber a nossa torcida com estádio lotado. A questão do gramado é uma preocupação, mas particularmente hoje as condições são satisfatória. Já temos um especialista para fazer o corte da grama e a manutenção será diária para receber os nossos treinamentos e jogos. O ponto principal do futebol é ter um bom campo para mandar os jogos e essa não é só uma preocupação da Federação Mineira, mas nossa também. Com certeza o nosso campo terá totais condições de receber as partidas. Estamos fazendo a manutenção preventiva e deixando tudo em ordem. Quando vier o pessoal da Federação Mineira realizar a vistoria, eu creio que vai estar tudo certo”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.