Atletas de José Raydan faturam medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros

The following two tabs change content below.

A medalha de bronze veio com a dupla Mateus Teixeira e Kelven Batista, nas disputas do badminton.

A dupla de José Raydan na cerimônia de premiação (foto: Arquivo Pessoal)

A cidade de José Raydan, Leste de Minas Gerais, mostrou mais uma vez sua força no badminton com a medalha de bronze conquistada pela dupla Mateus Teixeira e Kelven Batista, nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Brasília 2022. A competição promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e realizada entre os dias 18 a 25 de setembro, em Brasília, Distrito Federal, e contou com a participação de mais de 7 mil atletas que representaram 27 estados em 28 modalidades esportivas.

Além de Mateus Teixeira e Kelven Batista que são alunos do CEFET-MG, José Raydan foi representada por Letícia Costa (UFU-MG). Todos os três atletas treinam na Associação de Badminton de José Raydan-MG.

Campanha até o bronze

Nas disputas de duplas, Mateus Teixeira e Kelven Batista iniciaram a competição no grupo C. Na estreia venceram a dupla composta por Alysson Wendel e Yan Gustavo (UFS – SE) por 2 sets a 1, parciais de 19×21, 21×18 e 21×11. Já na segunda partida derrotaram a dupla formada por Fernando Gleydson e Leandro Davi (UNIATENEU – CE) por 2 sets a 0, parciais de 21×15 e 21×14.

Com as duas vitórias, a dupla de José Raydan se garantiu nas semifinais, mas foi superada por Fernando da Costa e Gabriel Teixeira (UFPI – PI) por 2 sets a 0, parciais de 21×19 e 21×12. Como não há disputas de terceiro lugar, Mateus Teixeira e Kelven Batista dividiram o terceiro lugar com a outra dupla que também foi derrotada na semifinais, Joao Kleber Roma Santana e Paulo Teodoro Feitosa Aleves Vieira (UNINASSAU ‐ PE).

De acordo com o técnico André Luiz Coelho e responsável pela Associação de Badminton de José Raydan – MG, a medalha de bronze conquistada pela dupla Mateus Teixeira Muniz e Kelven Batista foi um resultado expressivo. “Foi uma conquista histórica e muito importante para eles e para o nosso projeto, pois a conquista da medalha irá possibilitar a continuidade dos estudos dos atletas, já que o resultado garantiu o recebimento de recurso do Bolsa Atleta do Governo Federal na Categoria Estudantil.”, disse.

Mateus Teixeira, Kelven Batista e Letícia Costa também competiram nas disputas do simples. Mateus Teixeira chegou até as quartas de final. Kelven Batista parou nas oitavas, enquanto Letícia Costa ficou na fase de grupos.

Kelven Batista, Letícia Costa Maciel e Mateus Teixeira Muniz(foto: Arquivo Pessoal)

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).