Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Atleta valadarense vem de um revés em sua estreia na organização, mas garante que está bem preparado para vencer o americano Cameron VanCamp, no UFC Fight Night 210, evento que acontecerá neste sábado.
Nikolas Motta fará sua segunda luta no UFC neste sábado (foto: Alex Behunin)
Nikolas Motta estará em ação novamente no UFC e enfrentará o americano Cameron VanCamp, em combate válido na categoria peso leve. A luta será a primeira do card preliminar do UFC Fight Night 210, evento que será realizado neste sábado (17), a partir das 17 horas, no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos. Esta será a segunda luta do atleta valadarense na maior organização de MMA do mundo.
Em sua estreia no UFC, Nikolas Motta perdeu para o experiente lutador americano Jim Miller. Na ocasião, ele sofreu um nocaute técnico no segundo round, em combate válido pelo UFC Vegas 48, evento que aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2022, no UFC Apex, em las Vegas, Estados Unidos. Voltando ao mesmo octógono, o atleta valadarense garante que está pronto para vencer.
Preparação
De acordo com Nikolas Motta, após a luta com Jim Miller, ele acabou rompendo parcialmente o ligamento do joelho. Como foi constatado que não precisava de uma cirurgia, o atleta valadarense passou por outro tratamento bancado pelo UFC e que deu tudo certo. “Graças a Deus não precisei passar por uma cirurgia, já que o tratamento foi com células tronco. Com dois meses já estava recuperado e neste período fiz muita fisioterapia e musculação para fortalecer. Os médicos disseram que o meu joelho até ficou melhor que o outro”, disse.
Nikolas Motta conta que a sua preparação para o combate deste sábado foi a melhor que ele já fez. O atleta valadarense relembrou que a preparação para o combate contra Jim Miller foi em bem menos tempo, já que ele entrou no card para substituir outro atleta e só teve cinco semanas para se preparar. Desta vez ele teve três meses de preparação e está com com mais sede de vitória. “Tive mais tempo de preparação e fui evoluindo nesse processo. Na minha mente eu deixei a última derrota no passado. Aquela luta foi contra o Jim Miller, um lutador muito experiente que estava fazendo a sua 38º luta só no UFC, enquanto eu estreava. No MMA, a experiência conta muito e faz diferença, pois é um esporte bem complexo. É necessário ser bom em várias coisas. Quando a gente vence uma luta, não muda muita coisa não, mas quando se perde, a gente revê tudo o que foi feito. Fiz tudo diferente desta vez, trabalhei duro e com certeza vou vencer”.
Nikolas Motta durante a sua preparação na academia Xtreme Couture MMA (foto: Chris Trim/Cloud City Vista)
Já o adversário de Nikolas Motta também vem de derrota no UFC. Cameron VanCamp perdeu para o lutador português Andre Fialho. Ele sofreu um nocaute no primeiro round do UFC 274, evento que aconteceu no dia 7 de maio deste ano, no Footprinter Center, em Phoenix, Estados Unidos.
Cartel
O cartel de Nikolas Motta no MMa é de 12 vitórias e quatro derrotas. Das 2 vitórias, o valadarense venceu oito delas por nocaute ou nocaute técnico e quatro por decisão dos juízes. Já as quatro derrotas, três delas foram por nocaute ou nocaute técnico e uma por finalização.
Cameron VanCamp possui um cartel de 15 vitórias, seis derrotas, um empate e um No Contest. Das 15 vitórias, quatro foram por nocaute ou nocaute técnico, nove por finalização e duas por decisão dos juízes. Das seis derrotas do lutador americano, duas delas foram por nocaute ou nocaute técnico, uma por finalização e três por decisão dos juízes.
Recado aos torcedores
O valadarense deixo um recado para os torcedores que o acompanham no MMA. “O meu recado é agradecer mesmo a torcida de todo mundo que me acompanha. Estarei representando bem o Brasil e também a minha cidade Governador Valadares. Vamos para cima mais uma vez!”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.