Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Foi a primeira vez que Governador Valadares sediou uma etapa da competição
Na categoria da XC1 Pró, o pódio ficou somente com pilotos de Valadares (foto: Divulgação)
Governador Valadares sediou a 4º etapa do Campeonato Mineiro Cross Country Stones que foi realizada no último domingo (21), no Rancho Glória. Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu uma etapa da competição promovida pelo CT Stones Cross Country XC em parceria com a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) também deu apoio para a realização do evento.
Ao todo foram disputadas seis categorias (XC 35, XC 45light e pró, XC N light, XC2 light, XC1 light e XC N MG Motos). Destaque para a XC1 Pró que teve o pódio formado só por pilotos de nossa cidade: Guthyerre Castro, Milton Fernandes, Vinicius Ferreira, Ranner Carvalho e Daniel Antônio.
Os destaques das categorias XC 35 e XC 2 foi a dobradinha dos pilotos do Vale do Aço. Na XC 35 a briga ficou entre Geilson Souza Silva e Fernando Resende, ficando o primeiro lugar com Geilson. Na categoria XC 2 Pro a briga entre Felipe Martins e Madson Evangelista foi bonita e deixou a galera ligada na pista, pois foi um pega emocionante até a última volta, ficando Felipe com o primeiro lugar.
Gustavo Henrique, de Itabira, e Fernando Resende, de Coronel Fabriciano, fizeram a melhor volta de moto nacional na categoria XC N MG, em que só correm motos Honda nacional CRF 250 F. Os dois pilotos fizeram o menor tempo de volta com mesmo tempo de melhor volta: 00:06:37. A classificação geral pode ser conferida pelo site www.ctstones.com.br.
A próxima etapa, a final da competição, será no dia 18 de setembro, na base do CT Stones, em Jaguaraçu, e valerá pontos dobrados. Ou seja, em todas categorias os pilotos ainda têm chance de ser campeões. O piloto valadarense Guthyerre Castro, que lidera a categoria XC1 Pró, está com as mãos já no troféu. O piloto pode chegar em qualquer posição que será campeão.
*Com informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social de Governador Valadares
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.