Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Seleção Mineira teve a participação de dois treinadores e dois atletas da equipe Filadélfia Samurai Tennis
Seleção Mineira na cerimônia de premiação (foto: Luiz Cândido/LuzPress/CBT)
A Copa das Federações foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia. A Seleção Mineira de Tênis foi composta por tenistas e treinadores convocados pela Federação Mineira de Tênis (FMT) e contou com quatro representantes valadarenses. Ao fim da competição, Minas Gerais terminou em terceiro lugar geral. São Paulo conquistou o título, enquanto Paraná ficou com o vice-campeonato.
Na disputa da categoria 9 anos masculino, a Seleção Mineira foi a campeã com direito a dois representantes valadarenses. O jovem tenista Cauã Diniz, que faz parte da equipe Filadélfia Samurai Tennis, teve a companhia dos tenistas Pedro Fonseca, Davi Gomes e Theo Botelho. Já o treinador Gustavo Rodrigues, que também é da equipe Filadélfia Samurai Tennis, foi o capitão. O título na categoria 9 anos veio em cima da equipe do Paraná.
Cauã Diniz e Gustavo Rodrigues no alto pódio com a equipe mineira da categoria 9 anos masculino (foto: Luiz Cândido/LuzPress/CBT)
Na categoria 16 anos feminino, Sofia Marigo, tenista da equipe Filadélfia Samurai Tennis, teve a companhia das tenistas Anne Pereira, Catharina Cardoso e Bianca Bernardes. O capitão da equipe foi o treinador Daniel Amaral. Na final, a equipe mineira foi superada pelo time de São Paulo.
Já o treinador Marcelo Silva, também da equipe Filadélfia Samurai Tennis, foi o capitão da Seleção Mineira na categoria 14 anos masculino. Ele comandou os tenistas Eduardo Passaglia, João Almeida, Mateus Nogueira e Washington de Matos Jr.
Marcelo Silva conta que foi uma experiência marcante, pois a Seleção Mineira voltou a figurar entre os três primeiros na Copa das Federações. “Estou muito orgulhoso, pois a Copa das Federações é uma competição gigantesca e contou com os melhores tenistas do país. Você colocar dois atletas e dois capitães da sua cidade (Governador Valadares) e do seu clube (Filadélfia) em uma seleção, é questão de muito orgulho. Nossos dois atletas foram a final e subiram ao pódio. O terceiro lugar geral foi muito bom e muito gratificante, pois da última vez, Minas Gerais finalizou a competição em 9º lugar. Parabenizo aos nossos tenistas Sofia Marigo e Cauã Diniz, além do Gustavo, que foi um dos capitães. Não posso deixar de enaltecer a Federação Mineira de Tênis que nos deu a oportunidade de representar Minas Gerais. Também agradeço a direção da Sociedade Recreativa Filadélfia”, disse.
Gustavo Rodrigues, Marcelo Silva e Sofia Marigo (foto: Arquivo Pessoal)
Outros resultados de Minas Gerais
Na disputa do 16 anos masculino A, Minas Gerais ficou com o título ao superar a equipe de São Paulo na final. A equipe mineira foi composta pelos tenistas Pedro Rodrigues, Victor Lima, Matheus Lima e Rafael Ribeiro, além do treinador Walner Oliveira que foi o capitão.
Na disputa da categoria 10 anos feminino, a equipe de Minas Gerais ficou com o vice-campeonato ao ser superada pelo time do Paraná na final. A equipe mineira foi composta pelas tenistas Maria Prado, Isabel Ramos, Julia Fernandes e Gabriela Dias, com o treinador Eduardo Nocchi sendo o capitão da equipe.
Na categoria 18 anos masculino A, Mina Gerais ficou com o 3º lugar e foi composta pelos tenistas Willian Norton, Gabriel Masu, João Pedro Silva e Gabriel Carvalho, acompanhados do treinador Michel Maxta que foi o capitão da equipe.
Minas Gerais também obteve o 3º lugar na categoria 9 anos feminino. A equipe mineira foi formada pelas tenistas Stéphanie Albertini, Julia Viana, Letícia Mendes e Catarina Bredan. O treinador Roberto Moreira foi o capitão.
Copa das Federações
A competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) teve a participação de 420 atletas de 16 estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins – e o Distrito Federal.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)