Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Na 1ª etapa FET G3 Infantojuvenil, a equipe valadarense voltou com dois títulos e três vices
Delegação valadarense que esteve presente no torneio em Aracruz (foto: Divulgação samurai Tennis Filadélfia)
A equipe Samurai Tennis Filadélfia se destacou na 1ª etapa FET G3 Infantojuvenil, competição que faz parte do Circuito Rede Vitória de Tênis e que distribui pontos para os rankings da Federação Espírito-santense de Tênis (FET) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Nas quadras da Academia de Tênis Rodrigo Filho, em Aracruz, três atletas da equipe valadarense se destacaram: Bruna Gouvea (campeã nas categorias 16 e 18 anos feminino), Guilherme Rodrigues (vice-campeão nas categorias 16 e 18 anos masculino) e João Hoffmann (vice-campeão na categoria 14 anos masculino).
Bruna Gouvea
A categoria 16 anos feminino foi de chave única e Bruna Gouvea ganhou os dois jogos que disputou. Na estreia, ela derrotou a tenista Isabela Meneses (Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão/Aracruz) por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×3. Já no segundo jogo, a tenista valadarense venceu Isadora Neto (Condomínio Boulevard Lagoa/Serra) por 2 sets a 0, parciais de 6×1 e 6×0.
A disputa da categoria 18 anos feminino também foi em chave única. Na estreia, Bruna Gouvea derrotou Aline Lema (Álvares Cabral/Cachoeiro de Itapemirim) por 2 sets a 0, parciais de 6×3 e 6×2 e depois venceu Ester Fagundes (Condomínio Boulevard Lagoa/Serra) por 2 sets a 0, parciais de 6×0 e 6×0.
Guilherme Rodrigues
Para chegar ao vice-campeonato da categoria 16 anos masculino, Guilherme Rodrigues venceu na primeira fase os tenistas Davi Paste (Álvares Cabral/Vitória) e André Ferreira (FET). Já na final o tenista valadarense foi superado por Rodrigo Filho (Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão/Aracruz).
Na categoria 18 anos masculino, Guilherme Rodrigues derrotou Pedro Vitor, seu companheiro de equipe, nas quartas de final. A mesma situação ocorreu nas semifinais, quando vencendo outro companheiro de equipe, Matheus Braga. Na final, o tenista valadarense perdeu para Rodrigo Filho (Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão/Aracruz).
João Hoffmann
Competindo na categoria 14 anos masculino, o tenista valadarense João Hoffmann passou por Pedro Torres (Serra) nas quartas de final e depois venceu Breno Fiorini (FET) nas semifinais. Já na final foi superado pelo tenista Davi Almeida (Associação Esportiva Siderúgica de Tubarão/Serra).
Outros representantes
A equipe Samurai Tennis Filadélfia também foi representada na competição por Rodrigo Morais (14 anos masculino), Davi Menezes (16 anos masculino), Matheus Braga (18 anos masculino), Pedro Vitor (18 anos masculino) e Lara Machado (14 anos feminino).
Fala treinador !
Marcelo Silva é o treinador da equipe Samurai Tennis Filadélfia. Ele conta que ficou feliz com o desempenho de seus pupilos e destaca que a temporada continua com boas perspectivas. “Fiquei muito feliz com os resultados conquistados. A Bruna campeão em duas categorias. O Guilherme foi vice em duas categorias, mesmo não sendo campeão, ele fez uma campanha muito bonita. A grande surpresa ficou com o João Hoffmann. Em seu primeiro ano na categoria 14 anos, chegou em sua primeira final expressiva. Ele tem apenas 13 anos e certamente dará bons frutos. Seguimos firme nos treinamentos e se preparar para o Brasileirão e a Copa das Federações”, disse.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)